Ainda há recordes não obtidos por Cristiano Ronaldo. Mas nada que ele não esteja perto de alcançar. Depois de marcar os dois gols de Portugal na vitória por 2 a 0 contra a Suécia nesta terça, pela Liga das Nações, o atacante chegou aos 101 por sua seleção. É o primeiro europeu a passar de uma centena. E está a nove de obter o recorde absoluto.
Segundo o GE, na tabela dos maiores artilheiros de seleções da história, o iraniano Ali Daei ocupa o topo com seus 109 gols em 149 pelo país asiático (veja o Top-10 abaixo). Portugal tem mais três jogos em 2020. Cristiano terá a chance de diminuir a distância ou, quem sabe, estabelecer a nova marca. E ele garantiu que quer chegar lá.
– Obviamente que com a marca 100, com dois golaços, estou muito feliz. O futuro só a Deus pertence, sou um privilegiado de jogar com estes jogadores, o mister (Fernando Santos) já me conhece, não há palavras – comentou o atacante, em entrevista à emissora portuguesa “RTP”.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.