Cristiano Ronaldo lidera ranking de valor de marca digital

Cristiano Ronaldo lidera ranking de valor de marca digital
Gostou? Compartilhe

Cristiano Ronaldo segue sendo o maior nome do marketing esportivo no mundo digital. De acordo com um estudo da Horizm, que avalia o poder de engajamento e monetização de atletas nas redes sociais, o português gerou um impressionante € 145,8 milhões (cerca de R$ 900 milhões) em valor de marca ao longo do último ano.

O levantamento foi feito através do relatório Digital Value of Fans, que mede o impacto de postagens patrocinadas e interações digitais de grandes personalidades do esporte.

Messi, Mbappé e Neymar completam o top 4

Atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi aparece na segunda posição, mas com um valor bem inferior: € 38,2 milhões. Kylian Mbappé ocupa o terceiro lugar, com € 22,1 milhões, enquanto Neymar fica na quarta posição, gerando € 20,1 milhões.

O primeiro atleta fora do futebol na lista é o astro da NBA, LeBron James, que aparece na quinta colocação, com € 18,1 milhões.

Confira o top 10 dos atletas que mais geram valor de marca digital:

1️⃣ Cristiano Ronaldo – € 145,8M
2️⃣ Lionel Messi – € 38,2M
3️⃣ Kylian Mbappé – € 22,1M
4️⃣ Neymar – € 20,1M
5️⃣ LeBron James – € 18,1M
6️⃣ Toni Kroos – € 9,9M
7️⃣ Mohamed Salah – € 7,9M
8️⃣ Steph Curry – € 7,4M
9️⃣ David Beckham – € 6,9M
🔟 Sergio Ramos – € 5,7M

Cristiano Ronaldo e seu impacto global

Além de liderar a monetização digital, Cristiano Ronaldo é o atleta mais seguido do mundo. Somando todas as suas redes sociais, o craque português alcança uma audiência superior a 1 bilhão de pessoas.

Atualmente jogando pelo Al-Nassr, Ronaldo continua sendo uma das figuras mais influentes dentro e fora dos gramados. Suas postagens geram um impacto massivo, e suas parcerias comerciais seguem altamente valorizadas.

O estudo da Horizm reforça como as redes sociais se tornaram uma das principais ferramentas de monetização para atletas, consolidando o marketing digital como um pilar fundamental para o esporte global.