Em um publicação nas redes sociais, a CUFA (Central Única das Favelas) divulgou o retorno do maior campeonato de comunidades do mundo.
Na manhã deste sábado, fizemos a nossa primeira grande reunião com as lideranças e técnicos das favelas participantes do torneio, na sede da @cufario . Vem aí, mais Um Gol Pra Toda Vida!
CUFA (Central Única das Favelas)
Em razão da pandemia, a competição entre comunidades do estado ficou suspensa em 2020 e 2021.
Ao longo dos últimos dois anos, a Taça das Favelas, principal torneio de futebol entre comunidades do Rio, deixou de ser realizada em razão da pandemia. Mas com o avanço da vacinação e a queda do número de mortes e casos, a competição vai voltar.
Patrick de Paula teve a Taça das Favelas como trampolim
Patrick de Paula, que atualmente está no Botafogo, foi criado em um dos bairros mais perigosos do Rio, ele contou com o apoio de um projeto social para trilhar o caminho do esporte.
Até 2017, Patrick era apenas mais um a dar seus chutes nos campos de várzea de Santa Margarida. Na época, defendia o Cara Virada Futebol Arte, um projeto social que usa o esporte como arma contra a violência. Foi com a camisa laranja como o terrão onde ele chamou a atenção de alguns olheiros.
Fiquem ligados que estaremos falando sobre o torneio…