A cultura Jersey nunca esteve tão em alta, com sua influência se espalhando por praticamente todos os aspectos da vida, e o apreço por um bom design sendo reconhecido desde as quadras até as passarelas e além. Os dias em que uma boa camisa de futebol se limitava ao estádio ficaram para trás, e com isso em mente, a adidas apresentou a coleção ‘LFSTLR’, que traz as terceiras camisas da temporada 23/24 de alguns dos principais clubes, reimaginadas como moda streetwear focada no estilo de vida.
Removendo o aspecto de desempenho, mas mantendo as características essenciais que estão no coração das terceiras camisas desta temporada, a coleção é projetada para todos os fãs conscientes da moda que vivem e respiram futebol tanto quanto valorizam seu próprio estilo individual.
A coleção inclui adaptações das terceiras camisas de Arsenal, FC Bayern Munich, Juventus, Manchester United e Real Madrid, mantendo o design geral das versões autênticas de campo e de torcedor, mas com foco na usabilidade e conforto em vez do puro desempenho em campo.
A adidas trabalhou com cada clube para nomear um líder criativo, mergulhando nos mundos da moda e da música e garantindo que o toque único de cada equipe se destacasse com individualidade sob medida:
- O Arsenal se juntou ao rapper vencedor do Grammy, Pusha T.
- O FC Bayern colaborou com Achraf, um dos nomes mais quentes da indústria alemã da moda e da música.
- A Juventus recorreu ao estilo italiano com o fotógrafo de moda Giampaolo Sgura.
- O Manchester United se uniu ao cantor e compositor de afropop nigeriano, Adekunle Gold, e a The KTNA de Manchester.
- O Real Madrid trabalhou com o renomado rapper mexicano, Alemán.
Sam Handy, Vice-Presidente de Produto e Design da adidas Football, disse: “As fronteiras entre futebol e moda nunca estiveram tão borradas, e é por isso que estamos empolgados em lançar esta nova coleção para os fãs que desejam mostrar seu orgulho pelo clube com estilo e conforto. Cada um dos clubes apresentados na coleção LFSTLR é uma instituição globalmente reconhecida cujo apelo se estende além do contexto puramente futebolístico. É por isso que quisemos desafiar e redefinir o conceito tradicional de uma camisa de réplica e seguir as tendências atuais de streetwear – tornando-as uma adição bem-vinda ao guarda-roupa de qualquer torcedor consciente da moda.”
Cada camisa é feita com um material de base aprimorado, incluindo tecidos mais pesados para maior conforto, além de contar com uma execução de acabamento e detalhes mais premium para realmente aumentar o fator de estilo. A aplicação de um distintivo adidas tonal confere a cada camisa um visual limpo e nítido, dando destaque adicional aos escudos dos clubes. Entre 70% e 100% dos materiais usados em cada camisa são provenientes de fontes recicladas ou renováveis.
Com essa coleção inovadora, a adidas está redefinindo o conceito de camisas de futebol, mostrando que a moda e o esporte podem caminhar lado a lado, conquistando o coração dos amantes do futebol e da moda em todo o mundo.