Misturando faixas solo e feats com nomes importantes para a cena urbana atual, Cynthia Luz floresce em uma nova artista no seu mais novo EP, “Ainda é Verão”, lançado nessa sexta-feira (9). Abrangendo o seu caminho entre a pré e pós-gravidez.
“Sou uma pessoa que costuma lançar álbuns”, conta Cynthia sobre o processo de criação do EP: “e agora vem esse EP, que até ganha uma faixa bônus para finalizar o ano”, explorando esse sentimento de sentir ser necessário adicionar algo para completar o projeto. Com 7 faixas e 3 feats, “Ainda é Verão” fecha 2022, um ano “de muitas realizações e avanços para mim como ser humano”, diz a artista.
“‘Ainda é Verão’ é um mix de inspirações, foi onde eu vivi vários momentos de transformação na minha vida, então, cada música retrata um momento diferente. Eu acho que a maternidade me ajudou muito a construir uma ideia muito mais madura, muito mais bonita e, ao mesmo tempo, simplista”, explica Luz.
Envolvida em um momento de introspecção e autoconhecimento, a cantora olhou para trás e decidiu alterar a ideia original do EP, de maneira que refletisse mais essa passagem da “Cynthia Artista para Cynthia Mãe”. Anteriormente, “Ainda é Verão” seria somente um projeto de feats e colaborações, mas, Luz achou necessário adicionar mais solos para explorar o que tem sentido atualmente: “essa energia de força, de união”.
O EP, que começou a ser divulgado há mais de um ano, mudou ao longo das transformações na vida de Cynthia, acompanhando a gestação com toda a força e dedicação que uma mãe tem de ter para se desdobrar em várias.
“Ainda é Verão” é composto por sete faixas, quatro já conhecidas pelos fãs da cantora, a titular “Ainda é Verão”, “Ilusão (feat. Budah)”, a parceria com o rapper Dalsin, “Por Aqui”, e “Pra Te Envolver (feat. Azzy)”, e três completamente inéditas, “Não Mente Pra Ela”, “Pra Comemorar” e “Tudo Que Eu Quero”. Com essa tracklist, Cynthia varia de temas em cada uma das faixas e explora novos ritmos – todos inseridos nessa aura de veraneio.
“Eu quero que os fãs sintam essa energia de força, de união. Nós passamos por períodos tão difíceis no nosso país e agora, ao menos, podemos sentir esperança de novo”, afirma Cynthia Luz.
Finalizando: “Então, acho que é um disco que aproxima as pessoas, é envolvente – retrata muito do que é o verão, família junta, amigos juntos, curtindo e refletindo sobre a vida”.