HISTÓRIA DO HIP-HOP

“Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told “; o primeiro disco do Snoop Dogg pela No Limit completou 22 anos.

Gostou? Compartilhe

Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told é o terceiro álbum de estúdio do rapper Snoop Dogg, lançado pela No Limit Records em 4 de Agosto de 1998. É seu primeiro álbum depois de sua partida da Death Row Records. Também foi seu primeiro álbum a ser lançado sob uma pequena mudança de nome para “Snoop Dogg”.

O álbum estreou em número um na parada de álbuns Billboard 200 com 520,000 cópias vendidas na semana de lançamento, e continuou no topo na semana seguinte vendendo adicionais 246,000 unidades de acordo com a SoundScan. Continuou no top dez por cinco semanas; assim foi rapidamente certificado platina dupla mais tarde naquele ano. O álbum apresentou na maioria artistas da No Limit e foi uma mudança dos primeiros álbuns de Snoop que eram estritamente West Coast.

Snoop Dogg em uma entrevista lembrou a importância de Master P em sua vida.

O Master P salvou minha vida. Eu lançaria um álbum chamado Fod*se Death Row e Mack 10 me daria um milhão de dólares para lançá-lo”. O rapper acrescentou que o disco teria sido lançado pela Hoo-Bangin ‘Records, que – como No Limit e outras entidades – estava sob a bandeira da Priority Records na época.

“Eu subia lá [para o escritório] para ver Mack 10 e, quando subia lá, teria que passar pelo ‘No Limit’ do Master P”, lembrou Snoop. “Passei um dia e Mystikal estava lá.” Os dois tiveram uma discussão que finalmente resultou em Snoop chegar ao estúdio para tocar uma música, quando o Master P – fundador do No Limit – perguntou a Snoop quanto ele queria ser pago por seu trabalho naquele dia. Nesse ponto de sua carreira, lembrou Snoop, ele não tinha muito dinheiro, então disse ao Master P “15”, assumindo que ele pagaria US $ 1500.

“Volto no dia seguinte, o Master P me enviou um cheque de US $ 35.000”, disse ele. “Então, eu sou como, oh, eu gosto do estilo desse idiota. Ele me ligou para o escritório dele e disse: ‘No que você está trabalhando?’ Eu disse: ‘Eu to com esse álbum chamado Fod*se Death Row”‘. Como Snoop se lembra, o Master P fechou a porta de seu escritório e desaconselhou Snoop a lançar esse projeto, dizendo a Snoop “você não vai viver para ver esse álbum.”

A partir daí, Master P fez um acordo que viu Snoop levando sua família para Nova Orleans, onde P lhe disse para escolher uma casa. Durante esse período, a casa atual de Snoop – assim como seus carros – ainda estavam no nome do co-fundador do Death Row, Suge Knight.

Olhando para trás, Snoop disse que os planos do álbum ‘Fod*se Death Row’ eram “estúpidos” e representavam “destruição em massa”. E ele é grato pela escolha do Master P em desaconselhar. “Graças a Deus pelo Master P”, disse ele.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *