A nova série nacional Max Original, DA PONTE PRA LÁ, ganha mais dois episódios esta semana e traz uma trama que mergulha nas ruas de São Paulo. Enquanto a produção mostra as complexidades da vida urbana, observamos a jornada de Malu (Gabz), uma talentosa MC cujo domínio das palavras e da poesia é tão afiado quanto sua determinação em descobrir a verdade por trás da morte de seu amigo Ícaro (Victor Liam).
Batalhas de rima e o rap cumprem um papel importante na narrativa da série. Malu encontra na arte uma forma de resistência às injustiças da vida na periferia. Com o costume de frequentar batalhas, a personagem interpretada por Gabz, além de trazer o universo do SLAM, nos apresenta a “Batalha do Ferro Velho”, criada na trama para refletir a atmosfera deste ambiente. Esses eventos não acontecem de forma isolada, mas como parte de um tecido mais amplo que abraça a cultura hip hop em toda sua diversidade e profundidade.
[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]
Em DA PONTE PRA LÁ, a “Batalha Do Ferro Velho” é o epicentro pulsante da cultura e conta com uma atmosfera de cores vibrantes e batidas marcantes. É nesse cenário que surgem nomes como Dfideliz, integrante da Recayd Mob, um dos maiores e mais influentes grupos de trap, que dá vida a Zóio, jovem proeminente no cenário musical e apaixonado por Malu; Alva, o carismático apresentador da Batalha da Aldeia, maior batalha de rima do Brasil, que recentemente estabeleceu uma parceria de transmissão com o Podpah, dobrando o prêmio para todos os participantes do evento; WinniT, o vencedor do primeiro Red Bull FrancaMente; Bask, o maior campeão da Batalha da Norte; e Big Mike, vencedor do Nacional de Rimas, quem trouxe o primeiro título para o estado de São Paulo.
Desde o início dos anos 2000, as batalhas de rima são realizadas nas ruas, praças e até ao lado de estações de metrô. O movimento é uma plataforma essencial para o surgimento e desenvolvimento de talentos locais, incluindo nomes como Emicida, Rashid e Projota, que foram descobertos nesse ecossistema. Com as redes sociais, as batalhas de rima têm alcançado um público ainda mais diversos e em maiores proporções, permitindo com que MCs e espectadores de todo o país façam parte dos eventos.
Para entrar no clima dos novos episódios de DA PONTE PRA LÁ confira abaixo algumas batalhas que rolam em São Paulo:
- Batalha da Aldeia – Av. Guilherme Perereca Guglielmo – Centro, Barueri (Praça dos Estudantes)
- Batalha da Norte – Praça Margarida de A. Gimenez – Santana
- Batalha do Ana Rosa – Rua Vergueiro, 2188 – Vila Mariana (Próximo à estação)
- Batalha da Leste – Largo da Matriz, 85-119 – Itaquera
- Batalha do Villa – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros (Parque Villa Lobos)
- Batalha da Zil – Praça Brasil, 939, Av. Nagib Farah Maluf. (Estação José Bonifácio)
- Batalha da Linear – Parque Linear Transguarulhense, Continental II. Guarulhos (SP)
- Batalha da Matrix – R. Mal. Deodoro – São Bernardo do Campo (Praça da Igreja Matriz)
- Batalha da Brasilândia – Praça Benedicta Cavalheiro – Brasilândia
- Largo da Batalha – Av. Brig. Faria Lima – Pinheiros (Largo da Batata)
DA PONTE PRA LÁ é uma série Max Original produzida pela Floresta para a Warner Bros. Discovery. Criada por Thais Falcão e Erick Andrade, com produção executiva de Vicente Amorim, roteiro de Luh Maza, Thais Falcão e Rafael Spínola e direção geral de Rodrigo Monte e de episódios de Giovanni Bianco, Luh Maza e Tatiana de Lamare. PelaWarner Bros. Discovery a série tem supervisão de Anouk Aaron, Renata Rezende, Silvia Fu Elias e Luiza Toledo. Os primeiros episódios já estão disponíveis na Max.
[/expander_maker]