Dame Dash fala sobre sonhos, atitudes e como quer ser lembrado

Dame Dash fala sobre sonhos, atitudes e como quer ser lembrado

Gostou? Compartilhe

Nascido em Nova York , Dash quando era moleque varria o chão de uma barbearia local e vendia jornais para comprar tênis e camisas quando adolescente. Dash “aprendeu a se apressar”, em suas próprias palavras, a partir do exemplo de sua mãe, que morreu de um ataque de asma quando ele tinha 15 anos .

No mesmo ano, Dash foi diagnosticado com diabetes tipo 1 .  “Antes de ser diagnosticado… eu passava cerca de um mês ou dois apenas indo ao banheiro sem parar e perdendo peso”, lembrou Dash. 

Empresário de sucesso foi sócio de Jay-Z na Roc-A-Fella Records e, em 1999, organizou uma turnê para Jay-Z que rendeu US$ 19 milhões.  Seu relacionamento azedou como resultado de dois eventos subsequentes. A primeira foi quando a Roc-A-Fella Records foi comprada pela Def Jam Recordings (que anteriormente possuía apenas metade da empresa) em 2004, após o que Jay-Z concordou em aceitar um emprego como presidente da Def Jam. Então, no final de 2005, Jay-Z comprou a parte de Dash na Rocawear . 

Em abril de 2014, foi anunciado que Dash está envolvido com Blind Debit, um aplicativo de pagamento por impressão digital desenvolvido por Dez White. 

Dash fundou a DD172 , um coletivo de mídia que engloba: America Nu , uma revista; VNGRD79, uma empresa de web design; BluRoc Records, uma divisão de gravadoras.  Também inclui uma galeria de arte . 

Em uma recente participação e um podcast, Dame Dash falou sobre sonhos, atitudes e como quer ser lembrado

https://www.instagram.com/p/Cel2PBjOZzP/

Damon Dash explica por que o processo judicial de Jay-Z e da Roc-a-Fella contra ele é “Piegas e constrangedor

Alex Spiro, advogado de JAY-Z e Roc-A-Fella Records, entrou com um processo contra o co-proprietário Damon Dash em junho, acusando o magnata do Hip Hop de 50 anos de tentar leiloar o álbum de estreia do Hov em 1996, Reasonable Doubt, como um NFT sem permissão. Mas Dash refutou a história e insistiu que estava simplesmente tentando vender toda a sua participação de um terço na Roc-A-Fella.

A situação se intensificou esta semana depois que Dash entrou com uma ação de resposta  contra JAY-Z e Roc-A-Fella na Suprema Corte de Nova York, alegando que JAY-Z reivindicou erroneamente os direitos de transmissão de Reasonable Doubt para si mesmo.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o processo diz que JAY-Z transferiu os direitos de streaming do álbum para a S. Carter Enterprises LLC sem autorização da Roc-A-Fella. Consequentemente, Dash está buscando um mínimo de US $ 1 milhão em danos por enriquecimento sem causa, violação do dever fiduciário, reaproveitamento e conversão.