Dexter celebra 35 anos de carreira com o álbum “D’LUXO”

Dexter celebra 35 anos de carreira com o álbum “D’LUXO”

Gostou? Compartilhe

Nesta quinta-feira (24), Dexter, um dos maiores nomes do rap nacional, lança o álbum “D’LUXO”, celebrando 35 anos de carreira e 14 anos de liberdade. O projeto chega às plataformas digitais por meio da 8º Anjo Produções e Boia Fria Produções, com distribuição da Symphonic, e traz uma releitura impactante de sucessos marcantes da carreira do artista, originalmente lançados entre 1999 e 2002.

Com produção musical de Laudz e Zegon (Tropkillaz), o álbum apresenta versões repaginadas de clássicos como “Oitavo Anjo”, “Triagem”, “Saudades Mil” e “Alta Voltagem” — esta última com beat inédito e colagens do DJ Loo. Ao todo, são 12 faixas, sendo 9 regravações e 3 interlúdios que trazem falas inéditas de Dexter, oferecendo contexto e emoção às histórias vividas.

“Trabalhar com esses caras é sensacional! Nosso objetivo neste trabalho foi modernizar a sonoridade das canções, até porque em clássico não se mexe”, explica Dexter. “Regravamos vozes, tiramos excessos da época, aprimoramos os timbres.”

Mais que um álbum, “D’LUXO” é um manifesto de memória, resistência e renovação, marcado por reflexões sobre o passado, a luta pela liberdade e o papel transformador do hip-hop. Em “Gratidão”, Dexter relembra sua trajetória no sistema prisional e celebra o marco da liberdade conquistada em 20 de abril de 2011, após 13 anos e 3 meses de reclusão.

“O rap nasceu para isso, ter uma conversa honesta com quem não tem. A nossa música muitas vezes foi o pai, irmão ou tio que faltava. Isso aconteceu comigo, com Mano Brown, com o GOG… o hip-hop salva vidas”, reforça o rapper.

“D’LUXO” também é um aquecimento para os próximos passos de Dexter. Para o segundo semestre de 2025, o rapper prepara “Frustrações, Dogmas, Convicções”, seu primeiro disco de inéditas desde Flor de Lótus (2015), além do projeto “Na Linha do Tempo”, com reinterpretações de colaborações feitas ao longo da carreira.

“Eu continuo aqui, firmão, fortão e no corre do dia a dia. Logo menos, vários outros capítulos serão do conhecimento de vocês.”


📀 Tracklist oficial de D’LUXO

  1. De Mentira Não Tinha Nada
  2. Triagem (Versão D’LUXO)
  3. Oitavo Anjo (Versão D’LUXO)
  4. Sem Chances (Versão D’LUXO)
  5. Saudades Mil (Versão D’LUXO)
  6. A Transferência (Interlúdio)
  7. Noite Infeliz (Versão D’LUXO)
  8. Alta Voltagem (Versão D’LUXO) — prod. Tropkillaz & DJ Loo
  9. A Saudade Continua (Versão D’LUXO)
  10. Apenas Um Sonho (Versão D’LUXO)
  11. Cê Tá Engrupido (Versão D’LUXO)
  12. Gratidão