O rapper Dexter (@dexter8anjo), já está na correria há um bom tempo. Dono de vários hits de sucesso incluindo “8 Anjo”, “Fenix”. “Conflitos” e muitos outros, o veterano rapper esteve lado a lado com Coruja BC1 e Djonga em uma nova versão para a faixa “Voz Ativa”,e mais recentemente lançou o seu primeiro samba “Lá De Onde eu Venho”.
Esta semana foi anunciado que el agora passa a integrar o casting exclusivo de talentos da Digital Favela – plataforma de soluções que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre moradores e marcas.
O núcleo especial, lançado há cerca de dois meses, visa reunir um time de diferentes influenciadores digitais que apresentem potencial avançado de atuação profissional, mas que possam evoluir ainda mais com o apoio e a expertise da DF.
O primeiro projeto de Dexter que ganha apoio da Digital Favela após o acordo é o “Voz Ativa – Dexter & Convidados”, apresentação especial que será realizada em 23 de julho, na Audio (São Paulo). Em uma ação que potencializa iniciativas anteriores do rapper e de seu trabalho colaborativo com a cena nacional, o show contará com a participação de diversos artistas, como Liniker, Djonga, Coruja BC1, Don L e Dj Kmina, e vai celebrar a história do rap nacional e a importância da música como política de resistência negra. A DF fica responsável pela captação de patrocínios e amplificação da comunicação por meio de influenciadores.
“Cada um dos convidados é conhecido por seu posicionamento e suas lutas, seja racial, social ou qualquer outra dentro da nossa realidade. Essa troca em cima do palco é sempre rica, e certamente ela pode ficar ainda maior com essas mensagens indo cada vez mais longe. Será um prazer contar com um parceiro como a Digital Favela para fazer isso acontecer”, reforça Dexter.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.