Disco ‘God’s Son’ do rapper Nas completa 21 anos

Disco ‘God’s Son’ do rapper Nas completa  21 anos

Nas lançou seu sexto álbum de estúdio, “God’s Son”, em 2002. Este pode ser considerado o álbum mais emocional de Nas, lançado em um momento difícil de sua vida pessoal. Com a perda de sua mãe e a intensificação de sua rivalidade com o rapper de Nova York Jay-Z, Nas direcionou sua lírica para ser mais introspectivo em relação às suas próprias provações e tribulações. Nas coroou a si mesmo como “Filho de Deus” em homenagem ao legado de sua mãe e para apontar uma semelhança autoproclamada com Jesus Cristo.

A produção que Nas reuniu para este projeto foi surpreendente. Trabalhar com The Alchemist, Salaam Remi, Eminem e até Alicia Keys ajudou a criar um som verdadeiro para o Hip-Hop de Nova York, com seu próprio toque moderno. Salaam Remi produziu a maior parte do álbum, e em uma época em que o rap era algo para a balada e uma batida dos Neptunes era uma assinatura, esse som clássico com alma foi revigorante. As batidas por si só foram aclamadas pela crítica, mencionadas na Vibe e na Stylus Magazine, e por inúmeros críticos.

Liricamente, Nas seguiu na direção oposta do que era popular na época. Como sempre, havia uma mensagem verdadeira e necessária por trás de tudo o que era dito no álbum, sem mencionar que seu fluxo e entrega eram impecáveis. O conteúdo também estava profundamente conectado ao que estava acontecendo em sua própria vida. Suas referências em músicas como “Warrior” e “Last Real N***** Alive” eram em reverência à sua recente mãe falecida. Ele até dedicou a faixa “Dance” à sua mãe. Também havia muitos subtons cristãos ao longo do álbum, seja por meio dos títulos de uma música ou metaforicamente em versos recitados, as visões religiosas de Nas estavam entrelaçadas com a maioria deste álbum. Alguns dos outros artistas apresentados no álbum foram Alicia Keys e a ex-mulher de Nas, Kelis.

Comercialmente, este álbum também foi bem-sucedido. Foi certificado como platina em 14 de janeiro de 2003, e atingiu a posição #18 na parada US Billboard 200. Também conquistou a posição #1 na parada Billboard Hip Hop/R&B. Os singles deste álbum, “Made You Look”, “I Can” e “Get Down”, também foram sucessos. Dois dos três lançamentos reivindicaram lugares na parada Billboard Hot 100. “Made You Look” atingiu o pico em #32 e “I Can” atingiu o pico em #12. “I Can” tornou-se uma música atemporal no Hip-Hop ao longo dos anos, sendo um hino de sucesso duradouro para as crianças na comunidade negra.

 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.