Disco Sabotage 50 celebra vida e obra do rapper

Disco Sabotage 50 celebra vida e obra do rapper
Gostou? Compartilhe

No dia 3 de abril de 1973, nasceu Mauro Mateus dos Santos, conhecido artisticamente como Sabotage, uma lenda do rap brasileiro que deixou um legado marcante na música nacional. Nesta última quarta-feira (3/4), em uma emocionante homenagem ao que teria sido seu 50º aniversário, a família do músico, juntamente com uma constelação de artistas, produtores e compositores, lançou o tão aguardado projeto Sabotage 50.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

O álbum póstumo, que encerra as celebrações do cinquentenário de Sabotage, traz uma rica tapeçaria musical, indo além das fronteiras do rap e abraçando outras sonoridades e gerações. Sob a batuta de Zegon e Tejo Damasceno, produtores e amigos íntimos de Sabotage, o projeto traz nove releituras de músicas icônicas do rapper, com colaborações especiais de renomados artistas da cena do rap nacional.

[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]

Entre os colaboradores estão nomes como Djonga, Xis, Kamau, Bivolt, VANDAL, Yago Oproprio, Don L, Luedji Luna, Rincon Sapiência, BK’, Filipe Ret, N.I.N.A e Sant. Esses artistas não apenas reinterpretam as faixas, mas também acrescentam versos inéditos, mantendo viva a chama da genialidade de Sabotage.

Mauro Mateus dos Santos, conhecido pelo seu flow único, ganhou reconhecimento internacional no final dos anos 2000. Com apenas um álbum lançado em vida, “Rap é compromisso”, ele revolucionou o cenário do hip-hop brasileiro, deixando uma marca indelével.

Porém, as homenagens não param por aí. Um novo ciclo de ações está previsto para começar em agosto deste ano, com o lançamento de um livro sobre a vida e obra de Sabotage. Em novembro, uma exposição que traça a trajetória do artista será aberta ao público, permitindo que os fãs mergulhem ainda mais fundo na sua história. E em 2025, um filme promete levar ao grande público a emocionante jornada de Sabotage, garantindo que seu legado perdure por gerações.

Assim, enquanto celebramos o gênio criativo que foi Sabotage, também olhamos para o futuro, sabendo que sua influência continuará a inspirar e ressoar através das gerações, mostrando que sua arte e sua mensagem são verdadeiramente eternas.

[/expander_maker]

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Conheça o nosso Instagram

X