DJ Toomp relembra a reação de Jay-Z quando ele mostrou os beats de “Say Hello” e “Big Brother”

DJ Toomp relembra a reação de Jay-Z quando ele mostrou os beats de “Say Hello” e “Big Brother”

DJ Toomp compartilhou a reação que JAY-Z teve quando tocou pela primeira vez as batidas de “Say Hello” e “Big Brother” de Kanye West .

Durante sua conversa com B High ATL, o lendário produtor de Atlanta refletiu sobre a época em que foi recrutado pela equipe Roc-A-Fella e tocou para eles uma seleção de batidas. Duas dessas faixas acabariam sendo para “Big Brother” e “Say Hello”, e a reação de Hov foi impagável.

“Tocamos ‘Big Brother’ para JAY-Z pela primeira vez, e a notícia estava circulando pela gravadora, você sabe, Def Jam era como, ‘Sim, você tem um disco falando sobre JAY-Z’”, disse Toomp. “Ninguém sabia se era bom ou ruim. Então eu estava lá quando Jay veio ouvir ‘Big Brother’ pela primeira vez e tudo mais.

“Ele disse: ‘Ah, é assim que você se sente’, e adorou, mano. A próxima coisa que você sabe é como foi aquela conversa. Ele está sentado no mixer comigo. Ele é como, ‘Ei, cara, tenho que ligar. Avise.’ Ele queria acordar logo e, quando se deu conta, encomendou o álbum American Gangster .

Toomp explicou que JAY-Z estava flertando com a aposentadoria na época, e seu amigo lhe disse que precisava fazer a viagem para ver o rapper e tocar algumas batidas para ele que poderiam usar no que seria American Gangster .

“Veja, esse é o gênio de JAY-Z também. Ele sabe como anexar essa marca ”, disse ele. “Você poderia simplesmente jogar um álbum fora como nos bons velhos tempos, mas ele aprendeu a anexá-lo a outra coisa. Não era a trilha sonora do filme ou nada. Ele acabou de anexá-lo ao American Gangster porque esse era o novo grande filme de Denzel [Washington] saindo. Então ele chamou seu álbum de American Gangster, e na verdade parecia uma trilha sonora para o filme quando você a ouvia e alinhava todas as partes.”

Toomp continuou dizendo ter quatro batidas específicas que queria tocar Hov, mas em vez disso foi solicitado a tocar apenas três. Assim que ele tocou a batida de “Say Hello”, todos no estúdio enlouqueceram, incluindo Jermaine Dupri, No ID, Young Guru e muito mais.

“O Guru disse, ‘Ei, cara, olhe lá atrás’, e você vê Jay lá atrás [acenando com a cabeça] resmungando”, disse Toomp. “Cerca de 15 minutos, rapaz, ele estava na cabine, sem papel, sem caneta. O único cara que vi fazer isso foi Clifford Harris. Entre naquela cabine sem caneta e sem papel e entre lá cuspa fogo direto. Jay fez isso.

DJ Toomp também falou sobre outro momento com Roc-A-Fella quando tomou a decisão de parar de trabalhar com Kanye West . Durante sua visita ao podcast My Expert Opinion de Math Hoffa na semana passada, Toomp foi questionado sobre o que o levou a não trabalhar com West novamente após a música incrível que eles montaram para seu terceiro álbum, Graduation .

“Você começou a trabalhar de uma maneira diferente depois disso”, disse Toomp. “Ele começou a querer muito ter muitos cozinheiros na cozinha, sabe, trabalhando em um tipo de refeição seria diferente se você dissesse: ‘Tudo bem, faremos esses pratos uma cozinha italiana. Ok, hoje faremos uma cozinha jamaicana. Oh, nós faremos cozinha mexicana.’

“Mas era tão diferente – você sabe como você anda pelo shopping e pela praça de alimentação e pode ficar doente porque tem as asas aqui e o Chick-fil-A e todos os aromas atingem.”

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Nova coleção da Umbro em parceria com a MTV será vendida também no Brasil Postagem anterior Nova coleção da Umbro em parceria com a MTV será vendida também no Brasil
Hit-Boy explica o segredo de sua parceria com o rapper Nas Próxima postagem Hit-Boy explica o segredo de sua parceria com o rapper Nas
error

Gostou do site? Compartilha com geral!