Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DMX recebe honra póstuma cortesia de Five Finger Death Punch

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

DMX foi uma estrela do crossover no sentido mais puro da frase. Ele não comprometeu seu som ou sua abordagem única para compor, mas seu carisma era tão avassalador que lhe permitiu preencher a lacuna entre o hip-hop e o heavy metal. É fácil esquecer, mas DMX foi um dos artistas que esteve no Woodstock ’99 e o único rapper. A influência de DMX no heavy metal é significativa, na verdade, ele ainda está impactando as paradas da Billboard três anos após sua morte.

Five Finger Death Punch lançou recentemente uma versão deluxe de seu álbum de 2022. O primeiro single do álbum foi “This Is the Way”, uma colaboração DMX que combinou a Música da banda “Judgement Day” e “The Way It’s Gonna Be” do X. A colaboração realmente tocou os ouvintes, liderando a parada de vendas de músicas digitais da Billboard Hard Rock. A Billboard relata que “This Is the Way” obteve impressionantes 1.546 vendas e deu ao Five Finger Death Punch seu 17º número um. O desempenho impressionante da Música nas paradas de Hard Rock, no entanto, foi a primeira vez para DMX.

DMX conquistou seu primeiro número um no Hard Rock

O rapper nascido Earl Simmons pode ter sido um favorito entre o público do heavy metal, mas ele nunca teve um single nas paradas de Hard Rock durante sua vida. A conquista é agridoce, claro, já que X não está aqui para aproveitá-la. O guitarrista do Five Finger Death Punch, Zoltan Bathory, disse ao Loudwire que queria entrar em contato com DMX anos atrás. Infelizmente, as agendas dos dois artistas nunca pareceram se alinhar. Depois que X morreu em 2021, Bathory se sentiu compelido a fazer a colaboração acontecer como uma homenagem ao rapper. A banda conseguiu colocar as mãos em vocais DMX isolados, e o resto, como dizem, é história.

“Tivemos uma oportunidade com alguns dos [DMX’s] gravações master”, disse Bathory ao canal. “Temos luz verde para isso – podemos usar esses versos, essas letras. Então, tivemos os mestres e basicamente fizemos a engenharia reversa. Havia Música por baixo, nós tiramos a Música e escrevemos novas músicas e então meio que fundimos com o nosso estilo.” A fusão de estilos obviamente funcionou. DMX parece estar em maior demanda do que nunca, como evidenciado por este líder das paradas e comentários recentes feitos por Hitmaka O produtor revelou que está participando de várias colaborações com X e está esperando o momento certo para lança-las.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN