A Murder Inc. Records foi uma das principais gravadoras de Hip Hop no final dos anos 90 e início dos anos 2000, ajudando a moldar a indústria no que ela é hoje. Liderada por Irv Gotti , a gravadora produziu sucesso após sucesso com uma lista de superstars que incluía Ja Rule , Ashanti , Christina Milian, Lloyd e Charli Baltimore.
Agora, a jornada de montanha-russa da Murder Inc. está sendo contada em uma próxima série documental da BET, de acordo com a Billboard . Intitulada MURDER INC. , a série de cinco partes conta “a história não contada da ascensão, queda repentina e redenção” da gravadora e de seu fundador. Com produção executiva de Irv Gotti e Ja Rule, a série documental vai estrear no verão.
“Eu comecei minha gravadora com Ja Rule ao meu lado”, disse Gotti em um comunicado. “Minha vida foi cheia de grandes baixos, mas não tenho vergonha desses baixos. Tudo isso me ajudou a ser a pessoa que sou hoje. Com esta série de documentários, pretendo dizer a verdade e nada além da verdade.”
Ja Rule acrescentou: “Dor é amor. Nós suportamos a dor para que outros pudessem sentir o amor.”
Irv Gotti fundou a Murder Inc. em 1999 depois de trabalhar como executivo na Def Jam Records por vários anos. A gravadora rapidamente se estabeleceu como uma potência do Hip Hop e do R&B, esmagando as paradas da Billboard e as ondas de rádio.
No entanto, a gravadora caiu em desgraça quase tão rapidamente quanto chegou lá, graças a uma briga de alto nível com a G-Unit de 50 Cent , bem como uma investigação federal sobre supostos laços com o traficante de drogas Kenneth “Supreme” McGriff, do Queens, Nova York.