Morreu David Jolicoeur, do De La Soul, o trio de rap que expandiu o vocabulário estilístico do hip-hop no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 com amostras ecléticas e humor inusitado, tornando-se produtos básicos da MTV e heróis cult do gênero. Ele tinha 54 anos.
Sua morte foi confirmada no domingo pelo publicitário do grupo, Tony Ferguson, que não especificou a causa, ou quaisquer detalhes adicionais sobre onde ou quando Jolicoeur morreu. Nos últimos anos, Jolicoeur discutiu abertamente uma luta contra a insuficiência cardíaca congestiva, inclusive em um videoclipe para a música do grupo ” Royalty Capes “.
De La Soul chegou com o álbum “3 Feet High and Rising” em 1989, uma época em que o hip-hop ainda era relativamente novo no mainstream. A face pública do gênero costumava ser conflituosa, com grupos como Public Enemy e NWA falando sobre o racismo, a violência policial e a negligência enfrentadas pelas comunidades negras na América.
Por outro lado, De La Soul – três jovens de classe média de Long Island – apresentaram-se com desenhos florais hippies e um videoclipe ambientado em uma escola de ensino médio para a música “Me Myself and I”.
Recentemente foi confirmado que catalogo do De La Soul finalmente estreia nas plataformas digitais em março de 2023.