Quase dois anos depois de ter retirado “Certified Lover Boy” da consideração para o Grammy, Drake está pronto para se destacar com “Her Loss”.
De acordo com a Billboard, Drake inscreveu seu álbum colaborativo com 21 Savage nas categorias Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rap. Além disso, “Rick Flex” e “Spun Bout U” foram adicionados às considerações para Gravação do Ano, Canção do Ano e outras categorias.
Segundo a Variety, Drake retirou suas indicações ao Grammy de 2022 quase dois anos atrás. Drake e sua equipe tomaram essa decisão, e a Recording Academy honrou seu pedido. Não houve uma razão direta para querer ser removido.
O álbum “Certified Lover Boy” de Drake foi indicado ao Melhor Álbum de Rap e à Melhor Performance de Rap por “Way 2 Sexy”, que contou com Young Thug e Future.
A Recording Academy não adicionará um substituto para Drake, optando em vez disso por seguir em frente com apenas quatro indicados nessas categorias.
No ano anterior, Drake se manifestou contra o Grammy enquanto apoiava The Weeknd.
“Eu acho que deveríamos parar de nos surpreender a cada ano com o descompasso entre a música impactante e esses prêmios e apenas aceitar que o que costumava ser a forma mais elevada de reconhecimento pode não importar mais para os artistas que existem agora e os que virão depois”, escreveu em sua história do Instagram. “É como um parente que você continua esperando que se endireite, mas ele simplesmente não muda seus caminhos. Outro dia eu disse que @theweeknd era uma aposta certa para Álbum ou Canção do Ano, junto com inúmeras outras suposições razoáveis, e simplesmente não acontece assim. Este é um ótimo momento para alguém começar algo novo que possamos construir ao longo do tempo e passar às gerações futuras.”