Drake processa a UMG por “Not Like Us” e Kendrick comenta no show

Drake processa a UMG por “Not Like Us” e Kendrick comenta no show
Gostou? Compartilhe

Pouco antes da apresentação de Kendrick Lamar no halftime show do Super Bowl, a equipe jurídica de Drake emitiu um comunicado direcionado à Universal Music Group (UMG) sobre o tratamento dado à música “Not Like Us”.

“A UMG se disfarça de defensora da liberdade artística ao chamar suas ações de meramente ‘entretenimento’, mas não há nada de divertido em pedofilia ou abuso infantil no mundo real”, dizia o comunicado, compartilhado pelo repórter do New York Times, Joe Coscarelli. “Estamos confiantes de que as provas que apresentaremos no tribunal… exporão a priorização grosseira da UMG por lucros corporativos e bônus executivos em detrimento do bem-estar de seus artistas exclusivos e da verdade.”

A equipe jurídica de Drake acusou a UMG de permitir intencionalmente o lançamento da música para gerar polêmica, apesar das possíveis implicações prejudiciais.

Apesar das críticas, Kendrick Lamar ainda assim performou “Not Like Us” durante o Super Bowl, alimentando ainda mais especulações sobre a tensão contínua.

Este último comunicado adiciona mais uma camada à rivalidade crescente entre Drake, Kendrick e a UMG, deixando claro que o drama está longe de acabar.

Novo comunicado da equipe jurídica de Drake antes do halftime show do Super Bowl, onde Kendrick Lamar pode atingir ~100 milhões de pessoas de uma só vez com “Not Like Us”

Drake processou (sua gravadora e a de Kendrick) a Universal Music Group, chamando a promoção da música de difamatória.

— Joe Coscarelli (@joecoscarelli) 9 de fevereiro de 2025

Postado