E o Grime brasileiro foi parar na revista Rolling Stones.

Não é segredo que o Site Rapgol é um apoiador deste gênero musical e estaremos sempre aplaudindo os lançamentos.

Nesta semana o Grime brasileiro foi parar na revista Rolling Stones. Em uma matéria super legal e listando vários artistas, eles deram destaque a origem do estilo e como ele chegou ao Brasil.

“Grime não é para quem quer ser, é para quem é”, aponta SD9, um dos MCs cariocas que vem ganhando notoriedade no gênero no Brasil. Com beats metálicos, BPM (batidas por minuto) acelerado e rimas frenéticas, o Grime surgiu na capital inglesa no início dos anos 2000 sob o farol das rádios piratas e a estreia de Dizzee Rascal com o Boy in Da Corner, lançado em 2003. 

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
E o Grime brasileiro foi parar na revista Rolling Stones. - Rapgol Magazine

Referência máxima para quem acompanhou a chegada do gênero londrino ao Brasil, como Vandal de Verdade, um dos pioneiros do movimento, Dizzee ampliou as perspectivas musicais de quem ansiava por batidas mais agitadas. “Foi o primeiro disco de Grime que eu tive”, conta o MC em entrevista à Rolling Stone Brasil. “Não me identificava tanto com o rap, achava que faltava algo. …. Leia a matéria completa.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

PS5: Versão que roda apenas jogos digitais deve custar aproximadamente  R$ 2 mil. Postagem anterior PS5: Versão que roda apenas jogos digitais deve custar aproximadamente R$ 2 mil.
Lyon e Wolfsburg se enfrentam na final da Champions League feminina. Próxima postagem Lyon e Wolfsburg se enfrentam na final da Champions League feminina.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!