O rapper Jé Santiago foi vítima de ataque racista, nesta sexta-feira (6/8), o jovem estava em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em São Paulo, para tomar a vacina contra a Covid-19, quando em meia uma conversa foi ofendido com palavras racistas.
De acordo com matéria vinculada no jornal Metrópoles, as palavras racistas foram feitas por uma mulher defensora do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
“É um bagulho muito sério que eu passei aqui agora, nesse momento exato que eu estou fazendo esse vídeo e eu não posso deixar isso passar, tá ligado? Eu vou postar os vídeos aqui e e vocês tirem suas conclusões. É um bagulho que precisa acabar. Eu não aguento mais essa parada”, disse o jovem em vídeo publicado em uma das redes sociais.
Imagens que circula pela internet mostram uma enfermeira tentando apartar as investidas da acusada que após cometer crime de racismo, tentou agredir fisicamente o rapper.
“Tinha uma mulher defendendo o presidente aqui e eu fui falar e sabe o que ela fez comigo? Derrubou tudo aqui, me chamou de neguinho”, Durante a gravação, é possível ouvir a mulher dizendo: “Fala na minha frente, se não vou quebrar essa porra”.
veja o vídeo publicado pelo Rapdab