Earl Sweatshirt sentou-se para discutir seu novo álbum Sick! com Zane Lowe, da Apple Music, na terça-feira (1º de fevereiro). A longa entrevista cobriu as crenças espirituais de Earl e a recente jornada para a paternidade, mas ele também falou com carinho sobre The Alchemist, Madlib e Tyler, The Creator , que ele disse serem todos produtores diferentes de qualquer outro.
“Ele se importa, mano”, disse Earl sobre The Alchemist. “Ele se importa muito mano, ele se importa. E é tipo, uau, tem muita coisa acontecendo… ele e Madlib, mano. É como, ‘Oh, isso não é apenas um loop… você tem que pensar sobre as influências. Com Al, mesmo com Black [Noi$e], com Madlib, é como se as influências voltassem a um certo lugar.”
Earl também explicou como seu tempo com Tyler e Odd Future o ajudou a reconhecer as nuances da produção de qualidade.
“Com OF, nosso líder de fato Tyler, por trás da produção e outras coisas, estava dando o tom para tudo”, disse Earl. “Este é um cara de uma escola diferente. Esta é a escola. Esta é a escola de Pharrell.”
O rapper de “Lye” continuou dizendo que foi o fascínio de Tyler, The Creator com acordes que o ajudou a apreciar uma boa amostragem.
“Você realmente fala com Tyler, mano”, disse ele. “Você fala com Tyler é como, ‘Mano. Você ouve esses acordes? O homem literalmente adora acordes. Ele ama isso. Yo, este n-gga está flexionando em você com uma ponte. Esse é o favorito dele. Ele é como, ‘Mano, a ponte, você ouve esta ponte?’
“É como se fossem escolas diferentes. São escolas diferentes, escolas de produção. Além disso, uma grande parte da coisa toda com a amostragem é que você está mostrando quem você é. Você está mostrando quais são suas influências. Você está quase mostrando como cresceu.”