O EC Vitória anunciou nesta segunda-feira (11) que os sócios rejeitaram a proposta da Fatal Model para a mudança do nome do clube, que se tornaria “Fatal Model Vitória”. No entanto, a venda dos naming rights do Barradão foi aprovada.
Duelo de Opções: Rejeição ao Nome, Aceitação ao Estádio
A proposta feita pelo site de acompanhantes apresentava duas opções. A primeira, envolvendo a compra do “nome” do clube por R$ 200 milhões, foi rejeitada. Em contrapartida, a segunda opção, relacionada à mudança do nome do estádio Manoel Barradas por R$ 100 milhões ao longo de dez anos, foi aprovada.
A votação, iniciada em 1º de dezembro, encerrou-se neste domingo (10) com mais de 15.000 votos. De acordo com o clube, a venda do estádio foi aprovada por 73,42% dos sócios-torcedores votantes. Por outro lado, a venda do naming rights do próprio clube enfrentou forte rejeição, com 86,69% dos votos sendo “Não”.
Apesar da aprovação da torcida para a venda dos naming rights do Barradão, o clube destaca que as negociações serão realizadas daqui para frente “para chegar no melhor para o futuro do clube”.
Arena Fatal Model Barradão: Uma Possibilidade Futura
Conforme publicado nas redes sociais, a ideia é que o estádio seja renomeado para “Arena Fatal Model Barradão”.
A proposta do site de acompanhantes não era acumulativa, e caso a venda do nome do clube tivesse sido aprovada, a venda dos naming rights do estádio seria automaticamente cancelada.
Desde o início, a previsão era de que a proposta de compra do nome seria mais uma jogada de marketing para chamar a atenção, considerando sua natureza inusitada. A expectativa era de que a torcida rejeitasse a proposta, tornando a venda dos naming rights do Barradão uma opção mais viável.