Eddu Chaves conta detalhes de seus projetos e sua carreira em entrevista exclusiva

Eddu Chaves conta detalhes de seus projetos e sua carreira em entrevista exclusiva

Eddu Chaves

Diretamente da Zona Leste de São Paulo, hoje trocamos uma ideia com Eddu Chaves, produtor e fundador da extinta Mosa Gang.

Eddu já produziu muita gente em seus anos de caminhada, destaque para Yunk Vino e Vulgo FK, quando ambos ainda nem haviam atingido o mainstream.

O produtor é responsável por acreditar no corre independente, profissionalizar quem ele enxerga futuro e realizar um trabalho impecável com esse artista, foi assim com o Tonyyymon no EP “Cacos” e com a talentosa Hanifah, além dos demais citados acima.

Eddu Chaves é uma das linhas de frente do rap underground, está um passo de atingir o mainstream e veio falar conosco sobre carreira, projetos, passado, presente e futuro, saca só.

Joãozinho

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

RAPGOL Magazine – Salve Edu, obrigado por topar esse bate-papo, tudo bem contigo?

Eddu Chaves – Salve meu mano, dahora trocar essa ideia aqui. Tudo certo e você tá bem?

RAPGOL Magazine – To bem também meu mano, obrigado por perguntar. Vamos começar falando do começo de tudo… Explica o que foi a Mosa Gang e seus membros para quem não teve a honra de acompanhar naquela época.

Eddu Chaves – O MOSA foi um coletivo com intuito de juntar pessoas talentosas para criar coisas significativas, sermos vistos. Os membros eram eu, PimpxsxRodrigo ZinMakidaArenCARDWiuGizuMarkim, e algumas outras pessoas que nos ajudaram mais com o olhar de fora.

RAPGOL Magazine – Na Mosa Gang como você citou, tinha só artista de alto nível, foi uma das junções mais legais que o RapBR underground vivenciou. Artistas como o Zin e o Wiu, hoje vivem de música e se tornaram referências no que fazem, como você se sente sendo um dos principais pilares para esse acontecimento?

Eddu Chaves – Saber que uma ideia e minha energia contribui para o que a indústria e a cultura estão se tornando no Brasil hoje é realmente uma honra. 90% das pessoas que passaram pelo MOSA vivem de música hoje, então o coletivo teve seu dever cumprido.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

RAPGOL Magazine – Você produziu a primeira mixtape do Vulgo FK e algumas faixas da primeira mixtape do Yunk Vino, você sempre está envolvido quando um artista tem tudo para estourar. Como você consegue ter esse felling? Conta para   gente se existe algum segredo.

Eddu Chaves – Eu só confio no meu gosto, escuto música o dia inteiro, sei como uma música boa soa, então quando escuto algo novo, de imediato já tenho esse feeling de como vai bater para as pessoas.

RAPGOL Magazine – Ano passado fomos presenteados com o EP “Cacos” do Tonyyymon, um dos destaques em várias listas de rap. Como você conheceu o Tonyyymon?

Eddu Chaves – Foi por meio de um amigo em comum nosso, o Leo Lopes que trabalha comigo hoje em dia. Ele me mostrou um audio do Tonyyymon cantando acapela no whatsapp, na hora eu falei para chamar ele pro estúdio (risos).

RAPGOL Magazine – A faixa “Corre das Ruas” e “Grime De Vila” tem uma estética muito brasileira, assim como o EP todo. Conta pra gente como foi a produção desses beats… Você já tinha no seu acervo ou foi feito especialmente para o EP?

Eddu Chaves Quando a gente teve a ideia de fazer o EP eu já sabia exatamente como seria a estética dos beats. Trazer o funk, trap e grime num cenário que a visão favelada seria explorada e mostrada, era isso que queríamos fazer. Foi um casamento que funcionou perfeitamente.

RAPGOL Magazine – E sobre seus projetos futuros, o que podemos esperar de Eddu Chaves, tem algo para sair ainda em 2022?

Eddu Chaves – Estou com um calendário de lançamentos até o final do ano, lançamentos independentes pelo meu novo projeto Paris Movement. Também estamos na produção de um álbum de um artista que você já citou mais cedo nesta entrevista (risos).



ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

RAPGOL Magazine – Você comentou da Paris Movement, achei uma ideia bem louca. Conta para gente sobre o que se trata.

Eddu Chaves É um movimento, uma plataforma para eu lançar a música que eu quero, do jeito que eu quero e com artistas que eu quero, tudo feito In the house, desde as músicas feitas por mim e uns colaboradores especiais, até os visuais na mão da Vivian Rodrigues e da Milena Porto (MicTalks).

RAPGOL Magazine – Certo e qualquer pessoa pode acessar e vai ser de graça?

Eddu Chaves – Os lançamentos serão acessíveis a todos! O objetivo é sempre buscar alternativas criativas para os lançamentos, investindo em roupas para merch, vídeos e o que mais nossas mentes puderem criar.

RAPGOL Magazine – Ouvimos as três faixas do seu projeto novo, temos duas faixas do artista Junim rimando com alguém, quem são essas pessoas?

Eddu Chaves – Os dois feats que cantam no Ep são a Malibbre e a Ardlez, elas deitam. As outras participações são o MathInvoker e o Gvbe que ajudaram na produção de duas faixas.

RAPGOL Magazine – Junim é sua nova aposta? Como você conheceu ele?

Eddu ChavesDe fato, primeiro artista a lançar algo pela Paris. Ele me deu um salve no Instagram falando que fazia música, me mandou uma guia e eu mandei 10 beats para ele. Ele fez música nos 10 beats (risos)

RAPGOL Magazine – Muito foda tudo Eddu!  Nós somos um site que fala de rap e futebol, você é cria da zona leste de SP, onde fica o estádio do Corinthians e boa parte da torcida, que time você torce?

Eddu ChavesCorinthians (risos) ta no sangue.

RAPGOL Magazine – Tinha que ser… (risos), então vamos fazer um bate-papo rápido sobre futebol e o Corinthians. Você acompanha o time no estádio?

Eddu ChavesGosto muito, até quando não vou ao estádio, os bares aqui em Itaquera são praticamente todos Corinthians, a vibe fica similar ao estádio em dia de jogo, com geral pulando e cantando.



ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

RAPGOL Magazine – Qual o melhor Corinthians que você já viu jogar?

Eddu Chaves – 2008/2009 do Ronaldo e 2012 do Tite

RAPGOL Magazine – Qual camiseta do Corinthians você acha mais da hora?

Eddu Chaves – Puts tem algumas, mas curto muito a primeira roxa de 2007 que tenho até hoje e a aquela pré-jogo de pixo.

RAPGOL Magazine Onde você estava 10 anos atrás assistindo o Corinthians na final da Libertadores?

Eddu ChavesNum churrasco na minha casa com minha família e os vizinhos, tava parecendo feriado, ano novo (risos)

RAPGOL Magazine – Agora um bate-papo sobre a vida. Quais são suas 3 maiores inspirações gringas?

Eddu Chaves – Pharrell, Kanye West e Steve Jobs

RAPGOL Magazine – E 3 brasileiras?

Eddu Chaves – Emicida, Brown e o KL JAY

RAPGOL Magazine – Cite 3 marcas nacionais que você gosta.

Eddu Chaves – SufGang, Wanted e Piet.

RAPGOL Magazine – Uma cidade que sonha visitar.

Eddu Chaves – Londres

RAPGOL Magazine – Três artistas brasileiros que gostaria de juntar em uma produção sua?

Eddu Chaves – Derek, Carla Sol e o Stef. Tenho até o beat já.

RAPGOL Magazine – Uma música que não pode faltar nos seus fones.

Eddu Chaves – No momento, Rockstar Made do Playboi Carti.

RAPGOL Magazine –  É isso Eddu, muito obrigado pelo bate papo, da um salve para quem te acompanha e para passou a te  conhecer através dessa entrevista, um abraço do RapGol.

Eddu Chaves – Foda essa ideia, tamo junto RapGol.

Joaozin

Jornalista, fotógrafo, amante do rap nacional e fã nato do Baianinho de Mauá.