Edgar Davids estrela coleção retrô da Just Eat com Daily Paper e TROPHY BY GASSAN

Edgar Davids estrela coleção retrô da Just Eat com Daily Paper e TROPHY BY GASSAN

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Edgar Davids é o rosto da nova coleção limitada da Just Eat Takeaway.com, lançada nesta terça-feira (21), que mistura nostalgia do futebol dos anos 90 com streetwear e cultura pop. A collab une nomes de peso: o designer Abderrahmane Trabsini, cofundador e diretor criativo da Daily Paper, e a joalheria TROPHY BY GASSAN, referência no universo do futebol e lifestyle de luxo.

Uma coleção que une futebol, moda e cultura

A coleção traz três camisas retrô e cinco pingentes exclusivos, inspirados na energia dos vestiários e no visual dos craques dos anos 90. As camisas carregam o laranja icônico da Just Eat e trazem detalhes como o patch no peito e o logo de faca e garfo reimaginado, estampando o tecido como um uniforme clássico de futebol. Trabsini, fã de longa data do futebol, buscou referências em camisas históricas, como o manto da Holanda de 1998, e adicionou toques inusitados como gráficos de talheres e guardanapos — um aceno à cultura do delivery e ao pós-jogo.

Joias com sabor de nostalgia

Os pingentes criados pela TROPHY BY GASSAN são verdadeiras peças de luxo: cravejados com diamantes, safiras e esmalte, eles homenageiam os lanches favoritos dos fãs — sushi, pizza e hambúrgueres transformados em joias brilhantes. A ideia foi trazer o espírito ousado dos colares usados por lendas do futebol nos anos 90, mas com um toque irreverente que conecta o glamour das joias ao universo da comida rápida.

“Futebol e moda sempre andaram juntos”, explica Dustin Huisman, fundador da TROPHY BY GASSAN. “A ideia foi resgatar o visual marcante das joias dos craques da década de 90 e adicionar um tempero gastronômico à coleção.”

Edgar Davids, ícone à frente da campanha

Escolhido como o rosto da coleção, Edgar Davids, com seu estilo inconfundível e óculos icônicos, simboliza o encontro entre esporte, moda e atitude. Sua presença reforça a autenticidade da collab, que celebra não só o futebol, mas também a cultura dos fãs e os sabores que fazem parte da experiência do jogo.