A Inteligência artificial veio para ficar e muito pode ser explorar através dos prompts de códigos de programação.
Trabalhando com uma técnica chamada “difusão”, que começa as imagens a partir de pontos aleatórios e, gradualmente, forma algo que pode ser reconhecido por um ser humano, os robôs usam conjuntos extensos com bilhões de fotos ligadas às suas descrições em texto para aprender a reconhecer objetos e estilos artísticos.
Ferramentas como Midjourney, Stable Diffusion e DALL-E 2 estão disponíveis para quem se interessa pelo assunto e podem ser experimentadas em seus sites.
Foi através de uma destas ferramentas (Stable Diffusion) que o perfil @AI.DIT.IT_, membro da AI CREATORS BR, vestiu de de Lacoste em um “editorial de moda”, a melhor idade (60+) e mostrou a evolução da ferramenta.
https://www.instagram.com/p/Cn5LZyzLkHv/
Segundo matéria divulgada no G1, a OpenAI e a Midjourney não revelam a origem do conjunto de dados usado para treinar os seus modelos. Mas a Stable Diffusion diz que o robô foi treinado com um conjunto chamado LAION 5b, que reúne mais de 2,3 bilhões de imagens com suas respectivas descrições em texto.
Um dos artistas que utiliza a ferramenta Midjourney para as suas obras de arte é o Manso Melas
https://www.instagram.com/p/Cn5gAAbInq6/
Em 2022 Str4ngeThing ganhou notoriedade ao desenvolver roupas que misturam.alta moda, moda esportiva e o passado. Segundo ele: ” Esta coleção é estilizada e influenciada pela arquitetura renascentista e a principal religião da época, juntamente com a fusão de futuras tendências de design [Sports Luxe, puro].”
https://www.instagram.com/p/CniQzdGNAko/