Elon Musk considera a decisão do Twitter de banir Donald Trump um “erro”

Elon Musk considera a decisão do Twitter de banir Donald Trump um “erro”
Gostou? Compartilhe

Elon Musk diz que foi um “erro” o Twitter banir Donald Trump após  o infame motim do Capitólio de 6 de janeiro por violar as regras da plataforma contra o incitamento à violência.

“Os banimentos permanentes devem ser extremamente raros e realmente reservados para contas que são bots, fraudes, contas de spam… Acho que não foi correto banir Donald Trump, acho que foi um erro”, disse Musk. Mas minha opinião, e [o fundador do Twitter] Jack Dorsey, quero ser claro, compartilha essa opinião, é que não devemos ter banimentos permanentes.”

Ele explicou: “Acho que foi um erro, porque alienou uma grande parte do país e não resultou em Donald Trump não ter voz”.

“Obviamente, eu ainda não possuo o Twitter, então isso não é algo que definitivamente acontecerá, porque e se eu não tiver o Twitter?” Musk esclareceu.

Trump foi banido do Twitter, assim como de várias outras plataformas de mídia social, em janeiro de 2021, depois que determinaram que ele incitou seus apoiadores a se revoltarem no Capitólio para impedir que o Congresso certificasse a vitória do presidente eleito Joe Biden no Colégio Eleitoral.

Desde então, o ex-presidente lançou sua própria plataforma de mídia social, Truth Social .

Postado