Elon Musk diz que a Tesla usou metralhadoras Tommy em um teste no estilo Al Capone para determinar se o Cybertruck é verdadeiramente à prova de balas. Musk explicou o processo em um post no Twitter na semana passada.
O comentário de Musk foi motivado pelo YouTuber Farzad Mesbahi compartilhar um vídeo de um Cybertruck pré-lançamento coberto de indentações de balas dirigindo na estrada. “Esvaziamos o tambor completo de uma metralhadora Tommy na porta do motorista no estilo Al Capone”, escreveu Musk. “Nenhuma bala penetrou na cabine do passageiro.”
We emptied the entire drum magazine of a Tommy gun into the driver door Al Capone style. No bullets penetrated into the passenger compartment.
— Elon Musk (@elonmusk) October 20, 2023
Os usuários do Twitter tiveram respostas mistas ao post de Musk. Um deles escreveu: “Talvez você possa gastar menos tempo atirando nele e mais tempo tornando-o um carro viável para produção, um caminhão convincente para atividades como off-road e transporte de cargas. Não? Armas em vez disso? Tudo bem, chefe.” Outro escreveu em apoio a Musk: “Cara, é apenas um teste divertido. A resistência a balas é apenas um efeito colateral coincidental do aço estrutural necessário para o design da exoesqueleto. Off-road e transporte de cargas são todos projetados e bem testados.”
Fora de seu trabalho com a Tesla, Musk tem sido destaque em várias manchetes relacionadas à sua ex, Grimes, nas últimas semanas. A cantora está atualmente buscando o arquivamento da ação de direitos parentais que Musk moveu no Texas no mês passado. Ela argumenta que ela e as crianças não vivem mais no estado e que o próprio Musk passa dois a três dias por semana na Califórnia. O ex-casal compartilha três filhos. Fique atento para mais atualizações sobre Musk e o Cybertruck quando o carro for entregue aos proprietários no próximo mês.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.