RAP

Em “Dígitos”, Badaion entrega uma sonoridade que mistura funk, grime e afrobeats

Gostou? Compartilhe

Em seu sétimo lançamento na carreira, “Dígitos”, Badaion entrega uma sonoridade misturada entre funk, grime e afrobeats. O MC e beatmaker do Morro do Urubu (RJ) abre alas para seu EP ”Estação Conforto”, que será lançado em abril. O visualizer da música conta com fotografia da artista Bia Mercez.

Além dos versos, Badaion assina também a produção da faixa, com a participação do MC Ak7rman. autor de singles como “Calmo (feat. Taleko)” e “Última Forma”. Com um beat levado pelo 140bpm, a música embala versos que descrevem a cidade do Rio de Janeiro, e os anseios de jovens cariocas vivendo nesta cidade. Para o estilo do som, Badaion trouxe sua influência no afrobeat e funk, mesclada ao universo do grime de seu parceiro, AK. 

“Essa conta não bate: 9 dígitos na conta desse impostor, nós de 9 na cinta, 14 no 12, passou dos 20 é porque sarneou”. Neste verso, Badaion destaca sua inspiração para construir o som. “Eu assisti uma notícia falando sobre o salário de um parlamentar na televisão. A frase ‘essa conta não bate’ veio na minha mente; a partir daí, veio a ideia de escrever a música, brincando com os números citados, falando da realidade daqui”.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

CRIAA

Criaa da Zona Oeste do RJ. Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada. Trabalhando com notícias e informações desde 2002.