RAP

Emicida é chamado de “bostinha” por jornalista.

Gostou? Compartilhe

Barbara Gancia resolveu responder o rapper Emicida o chamando de “bostinha sem senso de humor”. Tudo isso porque o rapper havia citado o nome da jornalista momentos antes, em entrevista ao programa “Roda Viva” desta segunda-feira (27).

No programa da TV Cultura, ao ser perguntado pela apresentadora Vera Magalhães sobre o que achava da cultura do cancelamento, o rapper citou Barbara. “Muitas pessoas que se dizem canceladas só estão sendo questionadas e responsabilizadas pelo que falaram. As pessoas brancas têm o hábito de dizer coisas e não ter resposta sobre o que disseram. Um exemplo disso é um texto da Barbara Gancia dos anos 2000 no qual ela diz que o hip-hop é financiado pelo tráfico de drogas e que o Gilberto Gil (Ministro da Cultura na época) não deveria olhar para o hip-hop como movimento cultural. E nenhum de nós tinha voz para responder isso naquele mesmo veículo. Aí quando a gente tem uma posição que a gente consegue trocar de igual, a pessoa se sente cancelada. Ela não está sendo cancelada, está sendo exposta e responsabilizada pela forma irresponsável pela qual ela compartilhou um pensamento”, afirmou.

Emicida se referia ao texto da coluna “Cultura de bacilos”, publicada na Folha de São Paulo em 16 de março de 2007. Nele, a jornalista, que atualmente está no GNT, faz uma crítica ao Pontos de Cultura do Brasil, programa social que apoiava projetos visando a realização de ações de impacto sociocultural nas comunidades.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *