Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Emicida faz show “AmarElo encontra A Love Supreme” inspirado em Jazz de John Coltrane
Emicida faz show “AmarElo encontra A Love Supreme” inspirado em Jazz de John Coltrane

Emicida fará show “AmarElo encontra A Love Supreme” inspirado em Jazz de John Coltrane

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

Shows únicos e memoráveis. Esse é o conceito do Rio Montreux Jazz Festival, que chega a sua terceira edição em outubro, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, e também na Orla do Rio de Janeiro e Forte de Copacabana. O evento receberá grandes nomes da música brasileira e internacional, levando apresentações exclusivas, como Emicida, que fará uma homenagem a John Coltrane no último dia de evento no Pão de Açúcar.

Quando a gente lançou o disco AmarElo, eu fiz uma série de postagens com referências que influenciaram o processo. Uma delas é o disco A Love Supreme, de John Coltrane. E agora em outubro a gente vai ter oportunidade de explorar ainda mais essa influência na experiência `AmarElo encontra A Love Supreme´”, afirma Emicida sobre o show. Assista aqui.

A 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival será aberta, dia 11 de outubro, no Palco Villa-Lobos, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, com o puro jazz do contrabaixista John Patitucci, que traz ao Brasil seu all-star Electric Guitar Quartet apresentando David Gilmore, Steve Cardenas e Brian Blade. O repertório contará com obras que viajarão por toda sua discografia, do Classic Jazz até o Jazz-Fusion. Na sequência, Al Di Meola voltará a empunhar guitarras elétricas em um show inédito no Brasil, Al Di Meola Acoustic Eletric Band desenvolvido especialmente para o festival, onde um dos mais aclamados guitarristas de jazz do mundo fará dois formatos na mesma apresentação: um totalmente acústico e outro elétrico.

No dia 12, a noite começa com a homenagem a um dos grandes nomes da música brasileira: João Bosco. O artista mineiro proporciona mais um momento exclusivo, revisitando sua carreira acompanhado por Jaques Morelenbaum, Vanessa Moreno e Mestrinho no musical intitulado “O Corsário: O Coração Tropical de João Bosco”. Fechando a noite de quinta-feira, Ney Matogrosso celebra seus 50 anos de carreira, ao lado de Liniker, Ana Canãs, Duda Brack e Filipe Catto, no espetáculo “Sangue Latino: 50 anos de carreira de Ney Matogrosso.  Na sexta, Hermeto Pascoal, reconhecido como um dos maiores nomes mundiais do jazz, traz a celebração “A nave mãe no Rio Montreux, O último show da noite é uma grande festa ao Nordeste brasileiro, “Viva Nordeste” com Elba Ramalho e Chico César recebendo a SpokFrevo Orquestra.

A última noite do Rio Montreux Jazz Festival 2023 receberá o ícone do Jazz, Billy Cobham. Billy virá com sua banda principal formada por Emilio Garcia na guitarra, Steve Hamilton e Camelia Ben Naceur nos teclados e Victor Cisternas no baixo, apresentando um show dedicado a toda sua discografia de mais de 40 anos. Fechando o Palco Villa-Lobos, Emicida vai surpreender ao apresentar o espetáculo inédito criado para o festival “AmarElo encontra A Love Supreme”, onde o artista recria seu show AmarElo inspirado pela masterpiece do Jazz, A Love Supreme, de John Coltrane.

Entre os shows principais que acontecem no Palco Villa-Lobos, o público ainda poderá curtir o palco Village, onde se apresentarão artistas de diversos estilos musicais como Nanda Moura com sua cigar box guitar e seu genuíno blues, Dani Spielmann e seu trio de choro., YEBO- musical inspirado na dança típica da África do Sul e Maíra Freitas com seu quarteto de música instrumental além de outras atrações nacionais e internacionais.

A programação dos shows gratuitos na Orla da cidade e no Forte de Copacabana será divulgada em breve.

Ingressos estão disponíveis no site oficial do evento: www.riomontreuxjazzfestival.com.br

Programação Rio Montreux Jazz Festival 2023 

Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca

Dia 11 de outubro – quarta-feira

Palco VILLA-LOBOS

22:30h – John Patitucci Electric Guitar Quartet

00h – Al Di Meola Acoustic Electric Band

Palco VILLAGE

21:50 e 23:30 – YEBO

Dia 12 de outubro – quinta-feira

Palco VILLA-LOBOS

22:30h – João Bosco convida Vanessa Moreno, Jaques Morelenbaum e Mestrinho.

(O corsário: O coração tropical de João Bosco)

00h –Ney Matogrosso convida Liniker, Ana Cañas, Duda Brack e Filipe Catto

(Sangue Latino: 50 anos de carreira de Ney Matogrosso)

Palco VILLAGE

21:50 – Maíra Freitas e Jazz das Minas

23:30 – Nanda Moura

Dia 13 de outubro – sexta-feira

Palco VILLA-LOBOS

22:30h – Hermeto Pascoal & Grupo (A Nave Mãe no Rio Montreux)

00h –Elba Ramalho, Chico César e SpokFrevo Orquestra

(Viva Nordeste)

Palco VILLAGE

21:50 – Anders Helmerson Trio (Suécia)

23:30 – Dani Spielmann Choro Trio

Dia 14 de outubro – Sábado

Palco VILLA-LOBOS

22:30h – Billy Cobham Band

00h – Emicida (AmarElo encontra A Love Supreme)

Palco VILLAGE

21:50 – Veronese

23:30 – Anatole Muster (Suíça)

Sobre a venda de Ingressos

Pré-Venda

Exclusiva para clientes Claro e Mastercard

Início dia 11 de setembro, segunda-feira, a partir das 10h

Venda ao público geral

Início dia 15 de setembro, sexta-feira, a partir das 10h

O evento terá a opção de ingresso promocional solidário, com valor reduzido, com parte de sua renda revertida para ASMB (Ação Social pela Música do Brasil).

Joaozin

Jornalista, fotógrafo, amante do rap nacional e fã nato do Baianinho de Mauá.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN