O novo álbum de Eminem, “The Death Of Slim Shady (Coup De Grâce)”, está dando o que falar, e a principal responsável por isso é a faixa “Lucifer”. A música, que conta com um refrão soulful e um pouco blues de Sly Pyper e uma batida seca e no estilo “Velho Oeste”, traz Marshall Mathers lidando com temas como a hipocrisia de Candace Owens, sua criação familiar e sua falta de piedade lírica em relação a praticamente qualquer alvo.
Grande parte da canção, assim como outras faixas como “Fuel”, tem como objetivo irritar, escandalizar e até mesmo “cancelar” a si próprio, o que pode gerar opiniões divididas.
No entanto, “Lucifer” também conta com momentos hilários, impressionantes e instigantes, como uma referência bem específica à Coca-Cola, o esquema de rimas usado para criticar Candace Owens, e a ideia de que seria melhor enfrentar Kendrick Lamar do que o próprio Eminem.
Aliás, a faixa reacendeu o debate sobre quem venceria em uma batalha de rap entre Marshall e K.Dot. As rimas, jogos de palavras e esquemas utilizados em “Lucifer” deixam claro que seria um embate duríssimo para os dois MCs.
Em “The Death Of Slim Shady”, Eminem parece estar em seu ambiente natural, para o bem ou para o mal, e canções como “Lucifer” trazem o melhor dessa familiaridade. Se você ainda não ouviu o álbum, corra para o seu serviço de streaming favorito (ou assista no YouTube) e dê uma chance.