Entenda todo o processo criativo da Human Race Football fruto da parceria da adidas com Pharrell Williams.

Entenda todo o processo criativo da  Human Race Football fruto da parceria da adidas com  Pharrell Williams.
Gostou? Compartilhe

O lifestyle do futebol não tem limites e elevando ainda mais o nível deste estilo de vida, a adidas e a Human race revelaram suas camisas de futebol colaborativas para o Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Man United e Real Madrid. O colaborador da Adidas e Diretor Criativo da Human race, Pharrell Williams, inspirou-se nos arquivos da adidas para homenagear a história de cada clube de futebol com designs de camisas reinventadas, e se você gosta de camisas de times como nós do Rapgol, irá querer todas elas.

O projeto é muito bacana, mas será que estas camisas servem para o dia de jogo? A respostas é SIM!! As camisetas pré-jogo  serão usadas a partir de 24 de outubro pelo Arsenal, Manchester United e Real Madrid, enquanto a Juventus e o Bayern se saem melhor ao usar as suas  competitivamente – Juve neste fim de semana contra o Verona e Bayern na próxima rodada da Copa da Alemanha.

O processo criativo para a criação das camisas envolveu o Diretor de Criação da Humanrace Pharrell Williams e uma equipe muito conhecedora sobre o assunto. As histórias dos clubes foram analisadas e seus legados serviram como a base do processo de design. Esses momentos foram reinventados para refletir a cultura do futebol de hoje através das lentes do ethos de design da Humanrace; inspirado e na celebração da beleza imperfeita do espírito humano.

Cada camisa é unificada pela estética pintada à mão, que foi fundamental para o processo liderado por Pharrell, com as camisas icônicas redesenhadas em um formato artístico tradicional. Começando com uma simples camiseta de algodão, o processo de design de engenharia reversa foi centrado em torno de uma técnica de desenho à mão crua, humana e expressiva em um simples pedaço de tela. Todos os detalhes intrincados são reinventados em formato de pintura, do brasão do clube aos logotipos de parceiros, para criar uma aparência unificada por estilo. A partir daí, Pharrell trabalhou em colaboração com a equipe de design da adidas para criar camisetas de alto desempenho, apresentando o que há de melhor em tecnologia da adidas. 

Falando sobre a coleção, Pharrell Williams disse; “A história é o que molda o futuro e, às vezes, para olhar para frente, é preciso primeiro olhar para trás. A parte mais importante do processo com esta coleção foi aprender sobre os legados de cada clube e como cada momento definidor de suas histórias foi capturado e preservado de uma perspectiva de design. Cada uma das novas camisas é um símbolo dos cinco legados do clube e uma verdadeira celebração da universalidade do esporte ”.

Trabalhando em estreita colaboração com cada uma das cinco equipes, Humanrace FC reúne os clubes pela primeira vez em uma celebração compartilhada do espírito humano. A ambição conjunta de Pharrell e da equipe de design da adidas era demonstrar que o futebol é para todos e para a raça humana no seu melhor – unindo-se enquanto celebramos nossas diferenças.

Começando com uma camisa do Arsenal reaproveitada , Pharrell explorou os arquivos da adidas para selecionar um dos kits mais reconhecidos da história do clube de Londres, a camisa ‘bruised banana’ das temporadas de 1991-3, com uma atualização do efeito pintada à mão . As características gráficas distintas em zigue-zague em uma camisa estimada para os fãs do clube não apenas por sua visão de futuro e estilo distinto, mas também usada durante uma temporada em que o clube conquistou a cobiçada copa da Inglaterra e o Campeonato Ingles.

Continuando a colaboração com cinco clubes, a camisa remixada de Pharrell para o Manchester United começou a partir da estampa icônica do clube em um floco de neve em azul e branco – vista pela primeira vez no kit de visitante de 1990-92. Foi um projeto nascido da famosa cena house music que embalava a cidade do final dos anos 80, com a equipe de hoje utilizando um efeito tie dye para criar uma versão moderna do lendário gráfico.

Em seguida, a equipe liderada por Pharrell se inspirou na camisa vermelha titular usada pelo FC Bayern Munich de 1991-93 para reinventar uma camisa para uma nova geração de fãs. O kit foi reinventado à mão com tinta acrílica espessa, tendo inicialmente se destacado pela estampa arrojada de 3 listras no ombro e no short.

A nova camisa do Real Madrid nasceu do desenho de dragão de Yohji Yamamoto – um amigo e colaborador de Pharrell – da temporada 2014-15. A obra de arte original viu o dragão de um rei – uma criatura mítica que simboliza glória, honra, grandeza e velocidade – e uma impressão de pássaro, contra o preto monocromático. A equipe Human Race FC reimaginou este design com uma técnica de água desenhada à mão para criar um dragão óptico na camisa, resultando em um símbolo de excelência esportiva e de design.

Para a  camisa da  Juventus , a equipe Human Race FC olhou os arquivos da adidas para descobrir sua camisa rosa da temporada 2015-16 – a primeira temporada da parceria entre a adidas e a Juventus. A cor ousada e viva borrou os limites entre esporte e estilo e se tornou um ícone instantâneo da cultura do futebol moderno. Cimentando ainda mais o seu lugar na história, este foi também o ano em que o clube conquistou o triplo nacional da temporada. Sem dúvidas é a minha camisa preferida.

Continuando…

A coleção é lançada com um curta-metragem que mostra como os humanos moldam a criatividade e a cultura do futebol – hoje e no futuro – à medida que compartilham suas próprias histórias. Isso inclui o Romance FC , time de base londrino , que também criou uma camisa sob medida para jogar nesta temporada.

Todas estas camisas estão disponíveis no site oficial da Adidas.