Entrevista: Conversamos com a premiada diretora Gabi Jacob.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Entrevista: Conversamos com a premiada diretora Gabi Jacob. - Rapgol Magazine

Conversamos com a premiada diretora de videoclipes Gabi Jacob. Ela que já trabalhou com o Emicida “Mandume”, OGI ” Por que meu Deus?” e é responsável pela web série “Canto”, recentemente lançou um novo projeto na internet chamado “Permanência”, que teve o seu primeiro EP1 com o rapper Kamau e o segundo com o rapper Nill (veja o video abaixo)

1 – Conte um pouco mais sobre a sua história?

Eu cresci ouvindo música e quando descobri a MTV na minha adolescência foi realmente um divisor de águas, achava incrível esse trabalho de dar “cara” às músicas. Durante a faculdade fui tentando me envolver nesse meio, seja sendo figurante em videoclipes, ou pedindo pra amigos pra assistir alguns sets de filmagem. Quando consegui meu primeiro estágio em produtora quis passar por todas as funções pra entender um pouco mais sobre o cinema, fiz produção, casting, assistência de direção. Em 2010 conheci o Rodrigo Ogi numa festa, e com a minha grande cara de pau, perguntei se ele não queria fazer um clipe rs. Assim, em 2011 lancei meu primeiro videoclipe, “Por que meu Deus?”.

2 – Como surgiu a ideia da série “Permanência”?

A música me apresentou pessoas incríveis, inclusive algumas amizades que vou levar pra vida toda. Frequentar a casa dessas pessoas, passar tardes conversando, é uma troca muita rica pra mim. Muitos fãs conhecem os artistas pela música apenas, mas poucos sabem o que essa galera realmente pensa sobre a fama, sobre ser artista, principalmente num país que luta tanto pra ter arte, ainda mais num período tão bizarro como esse que a gente tá vivendo. 

A fama e o ego são assuntos que sempre me intrigaram, então, minha ideia foi alastrar pra mais pessoas essas ideias.

3 – Quais são os seus planos para a sequência deste trabalho?

Pra mim é uma série sem fim. Minha pretensão é convidar artistas de diversos gêneros musicais e de diferentes tipos de fama. 

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

4 – Recentemente você foi escolhida como a “melhor diretora – Video Clipe” no  WME Awards, como você recebeu isto?

Ainda tá caindo a ficha. Ainda mais receber o prêmio das mãos da Negra Li e da Gaby Amarantos rs.

Só eu e as pessoas próximas a mim sabem o corre todo, principalmente de ser mulher no cinema, um meio tão difícil e ainda tão machista, então receber esse reconhecimento de outras pessoas foi muito importante pra mim. O WME é um prêmio voltado para as mulheres , então é de grande importância porque mais mulheres conseguem mostrar o seu trabalho, e faz com que a indústria as conheça e as chame pra trabalhar cada vez mais.

5 – Deixe uma mensagem livre para todos que desejarem conhecer o seu trabalho.

Acho que essa mensagem deve incluir todas as mulheres maravilhosas que ainda lutam por um espaço no cinema.

Que as cantoras que levantam a bandeira do feminismo chamem mais diretoras para dirigirem seus videoclipes, que os eventos chamem mais equipes femininas para cobrir, que as produtoras exijam mais mulheres nas equipes, que as grandes produções também cheguem nas mãos das mulheres, o mercado está mudando mas ainda falta muito! 

Eu vou continuar a série, vou continuar dando aula (tenho um projeto de oficinas de videoclipe chamado Casa de Clipes),  e tenho alguns projetos bem legais pra lançar em 2020: dois videoclipes já prontos e meu primeiro documentário.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kayuá, Mazin e Black – Vitória dos Nossos Postagem anterior Kayuá, Mazin e Black – Vitória dos Nossos
Jamés Ventura CHEGA com um time de peso em “Expresso Ruas”. Próxima postagem Jamés Ventura CHEGA com um time de peso em “Expresso Ruas”.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!