PELA WEB

Entrevista: Marcelo D2 fala sobre a Ocupação IBORU (Vídeo)

Gostou? Compartilhe

A Ocupação IBORU passou pelo Rio de Janeiro, revelando uma experiência única que nos transportava para o universo do nono álbum de Marcelo D2, intitulado “IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas”. Neste álbum, Marcelo se aventurou pelas raízes do samba e pela cultura hip-hop, criando um trabalho inovador e apaixonante. A exposição estava situada na movimentada rua Sete de Setembro, no coração da cidade maravilhosa, e tinha sido cuidadosamente criada em colaboração com Luiza Machado, produtora cultural e companheira do rapper.

Espaco @caianomidam 20 scaled

A Ocupação IBORU era muito mais do que uma simples exposição; era uma experiência imersiva que combinava arte, música, moda, gastronomia inspirada em terreiro e ações educativas. O prédio de três andares estava repleto de obras inéditas, todas inspiradas no álbum de Marcelo D2. Artistas plásticos talentosos como Ilustrablack, Calvet, Heloísa Hariadne, Ana Paula Sirino, Apolo Torres, Manuela Navas, Yedda Affini e De Saturno haviam contribuído com suas criações, transformando o espaço em uma verdadeira galeria de arte.

Espaco @caianomidam 5 scaled

Para os interessados em conhecer os segredos e as histórias por trás da Ocupação IBORU, as quartas e quintas-feiras ofereciam a oportunidade de fazer visitas guiadas conduzidas por Luiza e pelo próprio Marcelo D2. Essas visitas eram uma chance única de mergulhar ainda mais fundo na mente criativa por trás desse projeto envolvente.

O nosso parceiro, o fotógrafo Gabriel Malheiros teve a oportunidade única de realizar uma entrevista incrível com Marcelo D2, aprofundando-se nos detalhes do processo criativo por trás do álbum e da exposição, confira:

Entrevista e edição por: Gabriel Malheiros
Imagens: Gabriel Malheiros e Yuri Ferreira
Suporte: SET7 PROD

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.