A nova parceria entre a Itália e a adidas começou oficialmente em 1º de janeiro de 2023, e agora temos os primeiros kits para sinalizar verdadeiramente uma nova era para a seleção nacional.
Antes da revelação oficial, conversamos com a equipe de design global da adidas para descobrir tudo sobre o processo por trás da criação de algo tão significativo.
𝑾𝑬 𝑨𝑹𝑬 𝑹𝑬𝑨𝑫𝒀 𝑻𝑶 𝑬𝑵𝑻𝑬𝑹 𝑨 𝑵𝑬𝑾 𝑬𝑹𝑨 💙 🤝
The promises of the future meet the greats of the past, in search of the symbol and soul of Italian football.
Available now at https://t.co/lX3Q4Pe0sQ and selected retailers. pic.twitter.com/LmuPRnGHlv— Italy ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri_En) January 17, 2023
Unir forças com uma das nações mais bem-sucedidas do futebol mundial seria uma tarefa assustadora na melhor das hipóteses, mas com essa nação perdendo a última Copa do Mundo, com uma reformulação da marca que sinaliza uma nova era, e leva a outro nível de intimidação. E esse foi o desafio que a adidas e a equipe de design da marca enfrentaram, chegando, como estavam, após um período de 17 anos da PUMA para criar uniformes para a seleção italiana que funcionariam como uma representação tangível do que a FIGC espera um novo começo.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.