Desde sua fundação em 1997 por Kevin Plank, a Under Armour tem trabalhado para transformar o mercado esportivo. Criada no porão da casa de sua avó, em Baltimore, cidade dos Estados Unidos com características urbanas desafiadoras, a marca começou com o desenvolvimento das camisetas de compressão ColdGear® e HeatGear®. Essas peças foram desenhadas, inicialmente, para atletas de futebol americano, com foco em atender a demanda por roupas de desempenho em diferentes climas.
Recentemente, a visibilidade da Under Armour ganhou mais impulso com a participação do cantor Matuê, que vestiu uma camiseta ColdGear® customizada durante seu show no palco Mundo do Rock in Rio 2024. O artista utilizou a peça durante o lançamento de seu álbum “333”, atraindo a atenção dos fãs e gerando um aumento expressivo nas vendas da marca. Em menos de uma hora, as camisetas de manga longa e regata, usadas por Matuê, esgotaram no site da Under Armour no Brasil.
Assim como a trajetória da Under Armour, Matuê também vem impactando o cenário cultural, especialmente no Rap brasileiro. Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, o artista tem sido uma figura chave na renovação musical do país.
A marca anunciou que, em novembro, haverá uma nova reposição dos modelos que se tornaram sucesso. Isso vai garantir que mais atletas e fãs possam ter acesso às camisetas de compressão, pensadas para otimizar o desempenho esportivo em diferentes condições climáticas.