Nesta sexta-feira, funcionários do River Plate foram surpreendidos por uma falsa ameaça de bomba no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A Polícia Municipal recebeu uma ligação anônima por volta das 12h (horário local), que resultou na evacuação preventiva do local. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Olé.
Em resposta imediata à denúncia, o clube ativou seu protocolo de segurança, evacuando todos os presentes. Funcionários do River Plate, trabalhadores em diferentes setores do estádio, alunos da escola do River e visitantes do Museu tiveram que deixar as instalações e permanecer na calçada por alguns minutos.
Após a vistoria realizada pelo Esquadrão Antibombas, foi constatado que não havia explosivos no estádio. As atividades no Monumental de Núñez foram retomadas normalmente. Entretanto, a Justiça da Argentina já iniciou uma investigação para identificar a origem da falsa denúncia.
Uma das hipóteses levantadas pela polícia sugere que a ligação possa ter sido feita por estudantes da escola do River Plate, como forma de adiar uma prova marcada para o dia.
O River Plate, que é semifinalista da Libertadores, tem compromisso neste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), contra o Talleres, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino, no Monumental de Núñez.