RAP

Ex-rapper da Bad Boy Records, G-Dep pode ser solto

Gostou? Compartilhe

O ex-rapper da Bad Boy Records, G-Dep, pode ser libertado da prisão depois que a governadora de Nova York, Kathy Hochul, concedeu clemência a ele e a outras 15 pessoas.

A Governadora Hochul anunciou a decisão na sexta-feira e estava ocupada organizando as coisas para os detentos. De acordo com o site do Estado de Nova York, Hochul comutou as sentenças de quatro pessoas e concedeu perdão a outras 12 que não estavam mais detidas. O Gothamist relata que o rapper é um dos que receberam clemência, o que significa que ele pode solicitar liberdade condicional mais cedo do que seria elegível em circunstâncias normais.

No entanto, apesar de muitas pessoas recuperarem a liberdade, G-Dep pode ter que esperar, já que a Governadora Hochul não pôde garantir que as sentenças seriam reduzidas, e a decisão sobre sua liberação antecipada agora estará nas mãos do conselho de liberdade condicional.

“Através do processo de clemência, é minha responsabilidade solene como governadora reconhecer os esforços que as pessoas fizeram para melhorar suas vidas e mostrar que a redenção é possível”, disse Hochul. “Quando assumi o cargo, me comprometi a melhorar esse processo e dediquei os recursos necessários para conceder clemência de forma contínua. Minha administração continuará trabalhando para garantir que esse processo sirva aos nova-iorquinos da melhor maneira possível.”

Desde que assumiu o cargo em agosto de 2021, a Governadora Hochul perdoou ou comutou as sentenças de 59 pessoas, incluindo sete em abril e 13 em setembro.

G-Dep, cujo nome real é Trevell Coleman, se entregou quase duas décadas depois de atirar e matar alguém durante um assalto mal sucedido quando era adolescente. Embora a polícia não tenha resolvido o caso, o nativo de Harlem se tornou uma estrela do rap após assinar com a Bad Boy Records e conseguir um contrato de gravação de $350.000.

As coisas deram errado em 2010, quando G-Dep não conseguiu mais viver com a culpa e contou à polícia o que aconteceu. G-Dep foi condenado por homicídio de segundo grau em 2012 e recebeu uma sentença de 15 anos à prisão perpétua.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.