Família de Moïse Kabagambe inaugura quiosque no Parque Madureira, Rio de Janeiro

Família de Moïse Kabagambe inaugura quiosque no Parque Madureira, Rio de Janeiro
Gostou? Compartilhe

A família do congolês Moïse Kabagambe, espancado até a morte em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, no início deste ano, inaugurou nesta quinta-feira (30) o Quiosque Moïse, no Parque Madureira.

O local também foi transformado em um memorial e um ponto de celebração da cultura congolesa. O projeto da instalação foi uma parceria da Prefeitura do Rio com a Orla Rio. O quiosque, com 154 metros quadrados de área total e capacidade para 60 lugares, funcionará de terça a domingo.

Na inauguração a mãe de Moïse, Ivone Lolo Lay, estava presente junto com outros familiares e amigos do rapaz.

“Hoje é 30 de junho de 2022. Estamos também comemorando 62anos de Independência da República Democrática do Congo. Hoje faz exatamente cinco meses e seis dias que nossos corações sangraram após o assassinato selvagem do nosso filho e irmão Moïse Kabagambe, que reivindicara seu salário após trabalhar de forma honesta.

Esse quiosque que estamos inaugurando hoje é um sinal de compaixão para prestar homenagem a esse ilustre imigrante, para que ninguém se esqueça de Moïse no Brasil e no Mundo”, reproduziu Mondego.

Fonte: Jornal O Dia

Postado