Fat Joe Afirma que o Legado de J. Cole Está Manchado pela Disputa com Kendrick Lamar

Fat Joe Afirma que o Legado de J. Cole Está Manchado pela Disputa com Kendrick Lamar

Gostou? Compartilhe

J. Cole está em uma situação estranha. O rapper não foi derrotado em combate da mesma forma que Drake foi. O fato de ele ter escolhido desistir e ceder espaço para Kendrick Lamar, no entanto, tem sido visto por muitos como um destino pior do que a derrota. Pelo menos Drake se manteve firme em suas convicções, certo? O debate sobre se Cole tomou uma decisão inteligente ou covarde continua aceso. Fat Joe recentemente opinou sobre o legado da estrela da Dreamville durante uma participação no podcast de Jay Shetty. Ele elogiou J. Cole, mas também observou que as coisas nunca mais serão as mesmas.

“Ele definitivamente perdeu pontos,” afirmou Fat Joe. “Eles tiraram um ponto dele porque, no hip-hop, quando te chamam, você tem que responder.” O fundador do Terror Squad reconheceu que o senso de autopreservação de J. Cole foi inteligente de certa forma, mas observou que isso teve um custo alto. “Provavelmente ele viu que a situação poderia ficar muito feia,” acrescentou Fat Joe. “Então ele disse: ‘Você sabe que isso não é pra mim, não quero fazer parte disso.'” A reputação de Joe é sólida quando se trata de rivalidades no rap, então é difícil discordar de sua posição. O rapper já enfrentou todos, de 2Pac a JAY-Z e 50 Cent, e nunca recuou. Para ele, recuar não é uma opção.

Fat Joe Deseja Que J. Cole Tivesse Aceitado o Desafio

Parte do raciocínio de Fat Joe é que rivalidades musicais não são a mesma coisa que rivalidades na vida real. O rapper ficou perplexo com a decisão de J. Cole de desistir, dado que sua disputa com Lamar era estritamente lírica. “Eu tive uma das maiores e mais perigosas rivalidades com 50 Cent,” relatou Joe a Shetty. “E eu estava sentado ao lado dele no jogo ontem, nos divertindo muito. Somos irmãos.” Mais uma vez, o rapper criticou Cole por evitar a competição. “Quando você é desafiado no hip-hop, você tem que responder,” ele afirmou. “Sou um grande fã de J. Cole, mas tudo começou a partir disso.”

Fat Joe não está sozinho em seu pensamento. Kanye West atacou J. Cole no remix de “Like That,” lançando mais críticas ao astro da Dreamville do que ao seu suposto “principal” alvo, Drake. The Game também ficou frustrado com a reticência de Cole em atacar Kendrick Lamar. “Hip hop [ou] rap ou como quer que vocês chamem hoje em dia já estava diluído,” tuitou o rapper de Compton. “Então Cole se desculpou e transformou isso em Kool-Aid sem açúcar.” Esperamos que J. Cole consiga se recuperar. Vamos todos concordar em esquecer “Grippy.”