Fat Joe e Remy Ma podem ter garantido a vitória em uma ação judicial de longa data nas circunstâncias mais incomuns.
De acordo com a Billboard , os hitmakers do Bronx ganharam um processo federal na quarta-feira (5 de janeiro), liberando-os de qualquer delito relativo aos direitos autorais de seu single “All The Way Up” de 2016 .
A juíza distrital dos Estados Unidos, Naomi Reice Buchwald, decidiu que os dois já haviam pago o rapper que os processou anos antes por suas contribuições para a música. O rapper, Eric Elliott, disse que se encontrou com Fat Joe em um IHOP de Miami e vendeu seus direitos da música por US $ 5.000 porque se sentiu “intimidado” pela reputação de Joe nas ruas e Joe disse a ele que receberia mais compensação em uma data posterior . Elliott mais tarde entraria com o processo em 2019 , nomeando Joe e Remy, French Montana e o produtor Infared .
“Apesar da frustração retrospectiva de Elliott com a quantidade de dinheiro, não há dúvida de que Elliott assinou o contrato, cedendo seus direitos sobre a música, enquanto recebia simultaneamente o cheque de $ 5.000 de Fat Joe em troca”, escreveu Buchwald em sua decisão.
Buchwald também rejeitou a alegação de Elliott de ser pressionado por Joe a assinar o documento, declarando explicitamente que o acordo por escrito entre os dois era o único que importava aos olhos do tribunal.
“Por mais que tente, Elliott não pode evitar a linguagem clara e simples do contrato de que ‘nenhuma compensação adicional … será devida a Elliott’”, escreveu o juiz. “Quaisquer alegadas declarações relativas a compensação futura ou adicional são explicitamente contraditórias a estas disposições específicas e inequívocas do contrato.”
A canção alcançou a posição # 27 na parada Billboard Hot 100 e se tornou um hit Top 10 para Joe e Remy na parada de R & B / Hip Hop.