Fat Joe revela que Killer Mike o inspirou a sair da aposentadoria

Fat Joe revela que Killer Mike o inspirou a sair da aposentadoria
Gostou? Compartilhe

Fat Joe revelou que sua volta ao Hip Hop com o álbum The World Changed on Me foi inspirada por um rapper em particular: Killer Mike.

Em uma entrevista à Billboard publicada na terça-feira (7 de janeiro), a lenda do rap do Bronx explicou que o sucesso de Mike no Grammy de 2024 — onde o rapper de Atlanta venceu as categorias de Melhor Álbum de Rap, Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap — foi o que o motivou a lançar seu novo projeto.

“Eu disse a ele: ele é o cara que me inspirou”, comentou Fat Joe sobre Mike. “Eu estava aposentado, fora do jogo. Tive uma conversa famosa com Eminem, onde ele tentou me convencer a não me aposentar: ‘Joe, precisamos de você. Você é um de nós.’

“Eu estava decidido, mas voltei por causa de Killer Mike. Ele ganhou aquele Grammy. A única coisa que eu nunca consegui neste negócio foi um Grammy.

“Quando vi aquilo, liguei para o Dre e disse: ‘Cara, é possível. Vamos voltar para a cozinha. Vamos cozinhar.’ E foi assim que [Mike] me inspirou a sair da aposentadoria.”

Críticas a 2024 no Hip Hop

Fat Joe, que parece estar mais otimista em 2025, não escondeu seu descontentamento com o ano anterior. Em dezembro, no podcast My Expert Opinion, apresentado por Math Hoffa, ele classificou 2024 como um dos piores anos da história do Hip Hop — mas não necessariamente por causa da música.

Durante o programa, ele comentou sobre o drama envolvendo sua amiga de longa data Remy Ma e o marido dela, Papoose. Para Joe, esse episódio foi mais um exemplo de por que 2024 foi um ano tão conturbado para figuras públicas no Hip Hop.

“Eu acordei em 2024 pensando [Que droga!] Foi um ano horrível,” desabafou Joe. “Estava tendo uma discussão acalorada com meu pessoal [sobre isso]. Este pode ter sido o pior ano da história do Hip Hop. Essa situação está ruim. Todas as nossas lendas, todos os nossos mentores sendo criticados. Este é o pior momento para ser uma celebridade na história da humanidade. Não tenho certeza se vocês querem ser celebridades.”

Joe ainda complementou:
“Tenho amigos muito ricos que querem ser famosos, mas não acho que eles queiram todo mundo no pé deles assim. Isso tá uma loucura. O mundo mudou pra mim. Isso é insano. Não dá pra inventar um negócio desses!”

Postado