Conhecido por explorar diversas vertentes sonoras, FBC chega, agora, a dance music — gênero responsável por guiar a sonoridade do próximo álbum do artista, com previsão de lançamento para julho de 2023. O encontro do músico com as playlists de house e dance music trouxeram a inspiração para este novo trabalho, que chega após BAILE (álbum de 2021 que jogou holofote na carreira do rapper mineiro). “BAILE me fez entrar em um universo que eu não conhecia e isso me fez querer me aventurar nessa sonoridade e explorar esses beats que marcaram a era dance”, explica o artista. O início de tudo foi a criação da faixa “Químico amor”.
Com produção do próprio FBC — ao lado da dupla Pedro Senna e Ugo Ludovico —, “Químico amor” conta com referências sonoras do rapper americano Channel Tres e do cantor e compositor brasileiro niLL. A música fala sobre vícios e suas dependências, fazendo uma analogia ao abuso de substâncias e ao amor “Eu acredito que o amor seja um vício crônico que as pessoas carregam, essa necessidade de amar e ser amado”, explica FBC. “O que nos vicia é esse momento de dopamina quando nos sentimos amados e somos notados, é a presença das pessoas e a necessidade de existir”, complementa o rapper.
Acompanhado de um videoclipe, o single “Químico Amor”, tem referências estéticas inspiradas na produção audiovisual de “Casio” single da banda britânica Jungle, O projeto é uma coreografia inteiramente embalada nas rimas que FBC faz. “Eu estou muito satisfeito com o resultado e concentrado nos meus estudos, as pessoas vão dançar e entender o que vem no meu próximo álbum”, ele finaliza.