Chicago, Illinois –
O assassinato de FBG Duck produziu uma sexta prisão, já que um suposto membro da gangue de rua Black Disciples de O-Block foi acusado pela morte do falecido rapper de Chicago.
De acordo com ABC7 Ralph Turpin foi acusado de “assassinato em auxílio a extorsão e conspiração para cometer assassinato em auxílio a extorsão” na terça-feira (11 de abril).
A prisão de Turpin, que também é conhecido como “THF Teezy” ou “Tall”, segue uma série de outras prisões anteriores relacionadas ao assassinato de Duck em 2020. Estes incluem: Charles “C Murda” Liggins, 30; Kenneth “Kenny” Robinson, 28; Tacarlos “Los” Offerd, 30; Christopher “C Thang” Thomas, 22; e Marcus “Muwop” Smart, 22.
Ralph Turpin também comparecerá ao tribunal para enfrentar um juiz em algum momento de 12 de abril para sua audiência de detenção.
FBG Duck (nome verdadeiro Carlton Weekly) foi morto em um tiroteio em 4 de agosto de 2020 enquanto fazia compras fora da Dolce & Gabbana com sua namorada para o aniversário de seu filho em Chicago.
Quatro atiradores mascarados saíram do carro e atiraram em FBG Duck – um suposto membro do Gangster Disciples – com pelo menos 38 balas, resultando no rapper sendo atingido com até 21 tiros na emboscada que durou 15 segundos.
A namorada de Duck e um outro espectador ficaram feridos no ataque, que foi filmado e levou os investigadores a conectar o veículo ao tiroteio e fazer várias prisões.
Os registros do tribunal mostraram que o rapper do FBG recebeu uma recompensa de $ 100.000 por sua cabeça cerca de uma semana antes do tiroteio.