20 de maio de 2025

FC Dorsum lança coleção ‘Visit Korea’

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FC Dorsum lança coleção ‘Visit Korea’
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Aproveitando o sucesso contínuo da Coreia  na Copa do Mundo de 2022, a marca inspirada no futebol FC Dorsum produziu uma coleção sob a campanha ‘Visit Coreia’, incentivando as pessoas a descobrir a empolgação da cultura coreana.

Para quem não conhece, o FC Dorsum é um clube fictício, jogando na conceituada liga Ipsum. O tema recorrente do nome do clube está presente em toda a identidade da marca, com o brasão do clube vindo do Dorsum, um gênero de mariposas. Mas não é daí que o nome se origina. Não, para isso é preciso olhar para o músculo dorso, localizado na parte superior do pé. Ele remonta a “colocar seus cadarços nele” para produzir uma tacada de força, e isso reflete o objetivo do FC Dorsum de causar um impacto poderoso no mundo do futebol global e da moda.

Agora, dado o crescente interesse na cultura do futebol coreano, reforçado pelas façanhas do país no Catar, a marca inspirada no futebol FC Dorsum explora sua identidade para uma coleção que mostra nuances culturais, designs históricos e ressonância pessoal. Possui três kits, todos produzidos nos moldes da Nike.

A camisa titular é o cartão-de-visita da coleção, produzida em base marinho e com a inscrição “Visit Korea” grande e em negrito no espaço do patrocinador.

O kit away é apelidado de “Hanbok”, inspirado em roupas coreanas padronizadas após roupas usadas pela nobreza e realeza. Os plebeus podiam usar hanbok apenas no dia do casamento e em ocasiões especiais. Agora, os coreanos usam hanbok para ocasiões formais ou semiformais, como casamentos, festivais e cerimônias. 

O terceiro kit apelidado de kit “Jageh” é inspirado em Jageh (Mãe de Pérola) que contém padrões feitos de fragmentos cortados da área interna de uma concha de Abalone. O brilho iridescente vem das propriedades de uma pérola, mas é muito mais barato e disponível do que a pedra do mar. Embora o custo da casca em si seja barato, leva uma quantidade incrível de horas para cortar, moldar e colocar cada fragmento nas peças de arte. Este método foi usado principalmente em móveis nos anos 1960-80, que viram uma enxurrada de proprietários de casas com um. 

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