Feito de material reciclável: MLS revela os kits ‘One Planet’

Feito de material reciclável: MLS revela os kits ‘One Planet’
Gostou? Compartilhe

Por mais de cinco anos, a adidas e MLS estão juntas com os kits ‘One Planet’. Projeto idealizado para aumentar a conscientização sobre o desperdício de plástico em nossos oceanos por meio de kits especialmente feitos em parceria com a Parley. Agora, os kits ‘One Planet’ de toda a liga foram lançados para 2023, com o Inter Miami indo além em sua campanha pelo terceiro ano consecutivo 

Os kits serão usados ​​em toda a liga na nona rodada neste fim de semana (22 a 23 de abril), quando a MLS celebra o Dia da Terra e continua seu objetivo de se tornar a liga mais sustentável nos esportes.

Feito inteiramente de plástico Parley Oceanum material reciclado criado a partir de resíduos plásticos reinventados – o design do kit desenhado à mão é uma homenagem ao fundo do oceano que cada camisa visa proteger. Misturado à impressão em redemoinho, a palavra repetida “End Plastic Waste” serve como um apelo à ação, unindo cada clube na administração coletiva de nosso planeta.

Para fazer as camisas, a adidas intercepta plásticos em ilhas remotas, praias e comunidades costeiras antes que eles tenham a chance de atingir ambientes oceânicos de alto risco. Depois de coletados, esses plásticos são triturados, derretidos e misturados com um material roscado, completando a transformação de problema em desempenho.

A Adidas e a Parley for the Oceans trabalham  juntas desde 2015 e, ao longo dos anos, a parceria produziu uma série de produtos criados a partir de resíduos plásticos recuperados dos oceanos do mundo. Recentemente, a colaboração adidas x Parley apresentou um pacote que incluía todas as principais franquias de chuteiras do Three Stripes – Predator Accuracy, X Speedportal e Copa Pure – criadas com plásticos Parley, fortalecendo o compromisso da adidas em contribuir para ajudar a reduzir o desperdício de plástico.

A colaboração entre MLS, adidas e Parley for the Oceans serve para encorajar os torcedores a diminuir o uso de plásticos descartáveis ​​e reforçar a importância de mudar a atitude e o comportamento humano em relação à poluição plástica por meio da Estratégia Parley AIR: Evite. Interceptar. Redesenhar. 

Postado