Mulher preta, empoderada, segura, independente e de voz ativa. Estas são características de personagens reais que atravessam a vida do rapper paulistano Felipe Flip. Mulheres de força tamanha que acabaram por inspirar o novo single do artista, o love song “O Que Ela Quiser”. Parceria com a dupla Tasha & Tracie e com o brasileiro radicado nos Estados Unidos Niko Is, a música já está disponível nas plataformas digitais (ouça aqui) e também ganhou um vídeo em formato de animação em seu canal de YouTube .
“O nosso meio, o rap, ainda é muito machista”, avalia Felipe Flip. Em “O Que Ela Quiser”, com versos como “Se com o pai é poucas, com ela é nenhumas”, Flip propõe inverter a lógica predominante nesse universo, que é carregado de exaltações ao próprio ego e ainda coloca as mulheres como posse. “É urgente que a gente revisite pensamentos e posturas como essas. Na letra, eu quis enaltecer a mina, respeitar a imposição e a voz dela, dizer que ela é quem manda”, explica.
O ambiente sonoro, de desejo e atração, dá força aos versos de Tasha & Tracie, responsáveis pelo tom autoral de figuras femininas inspiradoras em relação à força e autonomia. Assim como Flip, elas são filhas de pai nigeriano e mãe brasileira, o que os aproxima para além da parceria musical. “Os nossos caminhos estão marcados pela nossa ancestralidade. E elas são muito importantes pra esse som, porque sempre enaltecem esse perfil de mina preta, dona de si e empreendedora”, avalia o rapper. “Acho importante entender as minhas vantagens sociais enquanto homem e estar do lado de quem não tem os mesmos privilégios”, completa.
O vídeo de “O Que Ela Quiser”, dirigido por Leandro Dexter e Leandro Tadeu, teve como ponto de origem o imaginário despertado pelo filho do rapper, Isaac, de 6 anos, que fez o pai voltar a assistir desenhos. “Meus primeiros contatos com animação foram Thundercats e Cavaleiros do Zodíaco. Voltei a ter contato agora assistindo Jovens Titãs e Bob Esponja com o meu filho”, conta, antes de revelar mais camadas de inspirações para a produção descontraída que embala o love song. “Quisemos trazer coisas novas, meio Midnight Gospel, Adventure Time, Rick e Morty. Também pensamos nas animações que a galera usa pra ilustrar lo-fi hip hop”, relata.
A faixa é a segunda a ser revelada do próximo disco do artista e dá sequência à música “Mato e Morro” – canção em parceria com a cantora Lio, da banda Tuyo. A direção musical do álbum é assinada por Tuti Camargo. Ele também divide a produção com Gianlucca Pernechele e Jack.