Feliz 50º Aniversário para a lenda do rap de Queensbridge, Nas!

Feliz 50º Aniversário para a lenda do rap de Queensbridge, Nas!
Gostou? Compartilhe

Hoje marca o 50º aniversário de um dos letristas mais preciosos do hip-hop, Nas.

Para muitos, Nasir Jones está no topo de suas listas dos maiores mestres de cerimônias da história do hip-hop, seja no top 10, 5 ou 3. Considerado o talentoso, profundo e intelectual lírico, Nas trouxe uma potência multidimensional ao hip-hop. Ele não era apenas um habilidoso rapper de batalha, mas o rapper de Queensbridge também tinha um toque melódico para a música.

Sua estreia em 1991 na faixa “Live At the BBQ” do Main Source foi uma impressionante demonstração da destreza lírica do jovem Nas, em uma faixa coletiva com rimas incríveis.

“Assassino verbal, meu arquiteto agrada/Quando eu tinha doze anos, fui para o inferno por apagar Jesus”, Nas facilmente lançou a estreia mais cativante de um mestre de cerimônias de hip-hop.

Essa impressionante estreia eventualmente o levou a assinar com a Columbia Records, onde ele construiu um legado.

Ao longo de dois anos, Nas reuniu alguns dos melhores produtores da cultura na época, como Large Professor, DJ Premier, Q-Tip e Pete Rock, para moldar o som de seu álbum de estreia, “Illmatic”. O álbum de 1994 conquistou os puristas do hip-hop e a juventude negra. Pintando a narrativa panorâmica do jovem garoto negro de Queensbridge em busca da sobrevivência, essa obra de 10 faixas é considerada o maior álbum de hip-hop de todos os tempos.

A destreza lírica da “Era Escobar” continuou a brilhar durante as eras mais proeminentes do hip-hop, com clássicos destacados como seu segundo álbum certificado, “It Was Written” (1996), seguido por “I Am…” (1999), “Nastradamus” (1999), “Stillmatic” (2001), “God’s Son” (2002), até “NASIR” em 2018.

Nas verdadeiramente conquistou um lugar nos patamares prestigiosos das alturas do hip-hop. Desde 2018, Nasty Nas é, sem dúvida, considerado realeza do rap. Sua influência vai além de sua supremacia lírica, atingindo o espírito inigualável que é verdadeiro para a forma de arte do rap.

Feliz aniversário para um dos maiores letristas na história do hip-hop, Nas.

 

Postado