O calçado com influências do futebol está desfrutando de um aumento de popularidade fora dos campos de jogo no momento. Ao assumir o papel de Diretora Criativa da FENTY x PUMA em uma nova parceria de vários anos, Rihanna optou por explorar a profunda história e herança da marca no esporte. O retorno da parceria começa com o FENTY x PUMA Avanti, a primeira linha de calçados da parceria, que chega como uma mistura não convencional de dois ícones da PUMA, combinando o design de couro de alta qualidade da chuteira King com a sola do tênis de corrida heritage Easy Rider.
A PUMA King estreou pela primeira vez em 1968, e em 1978, o PUMA miele iniciou uma nova franquia de tênis de corrida que eventualmente evoluiria para o PUMA Easy Rider. Só 20 anos depois, em 1998, ocorreu a transição, quando Jil Sander e PUMA lançaram a primeira colaboração de moda misturando esses dois estilos com o Jil Sander King. Este tênis serviu como inspiração de design para o Avanti, que foi posteriormente lançado pela PUMA em 2001. Agora, em 2023, Rihanna acrescentou sua própria linguagem de design pessoal e elementos criativos, desde os detalhes do couro até a sola de borracha, imprimindo sua marca pessoal nesse clássico estilo PUMA.
O FENTY x PUMA Avanti é uma interpretação da moda da tendência do futebol, com couro vintage macio e uma língua dobrável com o logotipo FENTY e PUMA CAT em ouro gravado e impresso. Com uma sola de borracha e palmilha de couro, os detalhes do Avanti fazem referência à profunda história e herança da PUMA no esporte do futebol. A versão preta e branca é complementada por uma execução cromada com logotipos gravados a laser e detalhes em couro cromado.
“Eu queria trazer algo icônico dos arquivos para as ruas, e o saudoso Pelé tornou o tênis Avanti tão icônico”, disse Rihanna.
“Este foi um começo tão empolgante para nossa parceria”, disse Maria Valdes, Diretora de Produtos da PUMA. “Passamos tempo juntas abrindo o arquivo da PUMA e identificando o produto certo que falasse com Rihanna. O Avanti é um clássico da PUMA com um ponto de vista único e icônico nas áreas de lazer. Estou muito feliz em ver este projeto ganhar vida e ainda mais animada com o que os próximos anos têm reservado para nós juntas.”
Como Diretora Criativa, a primeira campanha FENTY x PUMA de Rihanna – fotografada por Dennis Leupold com um design de cenário inspirado na forma pentagonal e costura de uma bola de futebol – conta com nomes notáveis, incluindo Rihanna, A$AP Nast, Pure e Felix Mallard.
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