A Ferroviária-SP se consagrou Bí Campeã da Libertadores feminina neste domingo ao vencer a equipe do América de Cali por 2 a 1. Com este resultado a Ferroviária manteve a hegemonia do Brasil na competição continental, com nove conquistas em 12 edições realizadas até aqui.
Além de reafirmar o domínio do Brasil na modalidade na América do Sul, a Ferroviária também se estabeleceu como primeiro time comandado por uma técnica mulher (Lindsay Camila) a erguer o troféu da Libertadores.
Lindsay vê função em alta no Brasil e AFE como exemplo.
Primeira mulher a ser campeã da Libertadores da América como técnica, Lindsay Camila acredita que seu feito serve para incentivar novas treinadoras pelo Brasil.
– Minha mensagem é não desistir, se formar, estudar, e a gente pode, não é questão de gênero, tem que acreditar e ter oportunidade. Só minha família sabe quantas noites passei sem dormir – disse a técnica da Ferrinha.
Campeã da América, Lindsay relembrou que substituiu uma mulher na Ferroviária, Tatiele Silveira, ainda citou outras técnicas brasileiras que fortalecem a modalidade e disse que os clubes deveriam seguir o exemplo.